28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoOriental Dragon quer vingar derrota sofrida na primeira volta da Liga 3

Oriental Dragon quer vingar derrota sofrida na primeira volta da Liga 3

Na 1.ª jornada da segunda volta o jogo de maior destaque é o Amora – Vitória FC, que se disputa em Óbidos. O Cova da Piedade desloca-se a Alverca e o Oriental Dragon a Santarém.

 

- PUB -

Tem início este fim-de-semana a segunda volta da Liga 3, a nova competição do futebol nacional que está a ser um sucesso, devido à qualidade das equipas participantes, ao nível competitivo até agora demonstrado pelos jogadores e pelo mediatismo de que está a ser alvo, embora alguns clubes tenham sentido dificuldade em cumprir as exigências da prova, principalmente na questão dos relvados sendo obrigados a jogar em casa emprestada, a alguns quilómetros de distância, como é o caso do Amora.

O Oriental Dragon é a primeira equipa da região a entrar em acção, no sábado, às 15 horas, no Campo Chã das Padeira onde defronta o União de Santarém, último classificado da Série B, que em casa ainda não conseguiu qualquer vitória, mas ganhou o jogo da primeira volta realizado no Estádio Alfredo da Silva (2-1), com o golo do triunfo a ser marcado no quinto minuto da compensação. A equipa treinada por Luís Manuel, que vem de uma vitória sobre o Cova da Piedade é claramente apontada como favorita nesta partida, que será apitada por José Rodrigues (Lisboa).

 

- PUB -

Alverca – C. Piedade

 

No domingo, às 15 horas, jogam as outras equipas. O Cova da Piedade desloca-se a Alverca para defrontar a equipa local, que tem mais três pontos na tabela classificativa. Frente a frente vão estar duas equipas que perderam na última jornada, os ribatejanos com o Vitória FC por 3-0 e os piedenses por 2-0 com o Oriental Dragon. Na primeira volta o Cova da Piedade venceu por 2-1, com dois golos de Dida, e agora como vai ser, é a questão que se coloca. O jogo será arbitrado por Sérgio Guelho (Guarda).

- PUB -

 

Amora – Vitória FC

 

No Estádio Municipal de Óbidos realiza-se o Amora – Vitória Futebol Clube que será dirigido pelo árbitro lisboeta Bruno Rebocho e tem como particularidade o facto de Sandro Mendes, agora no comando técnico do Amora, defrontar o seu antigo clube. As duas equipas, que vêm de resultados diferentes, vão certamente proporcionar uma boa partida de futebol onde tudo pode acontecer. Por curiosidade, fica o registo de que na primeira volta o Vitória FC venceu por 1-0, com um golo marcado por Zequinha de grande penalidade.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -