27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAtletas da região conquistam bronze no europeu de taekwondo

Atletas da região conquistam bronze no europeu de taekwondo

Setubalense e sesimbrense brilham no Seixal

 

- PUB -

Sara Sampaio, dos setubalenses do Grupo Desportivo Independente, e Constança Mendes, dos sesimbrenses da  Escola Hwarang Mestre Abílio Costa (em Fernão Ferro), conquistaram no fim-de-semana para Portugal o 3.º lugar por equipas (medalha de Bronze) no 15.º Campeonato da Europa de Poomsae, prova classificada pela World Taekwondo para o ranking mundial da disciplina.

O trio nacional feminino, composto também pela portuense Carolina Costa, brilhou no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, cidade em que a equipa lusa subiu juntamente com a Turquia ao 3.º lugar do pódio numa prova em que Finlândia e a Espanha conquistaram, respectivamente, a medalha de ouro e de prata.

Os resultados obtidos por Sara Sampaio e Constança Mendes ganham relevo pelo facto de a competição, que decorreu entre sexta-feira e domingo, ter contado com a participação de mais de 400 atletas, femininos e masculinos de escalões etários que foram dos 12 aos 70 anos de idade, em representação de 26 países.

- PUB -

Consciente da dimensão do feito de Sara Sampaio, o GD Independente fez questão de assinalar o momento no Facebook do clube. “Nesta primeira experiencia internacional, com seu esforço, determinação e foco, perante um percurso de sacrifícios e cheio de dificuldades, a atleta conseguiu um lugar no pódio. Obrigado Sara por defenderes o símbolo deste clube”.

“Ter uma atleta medalhada de Bronze no Campeonato da Europa Taekwondo é motivo de grande orgulho para esta direcção e para todos os sócios”, refere o emblema sadino, que agradece à Federação Portuguesa Taekwondo, a todos os colegas da selecção Nacional que tão bem acolheram a Sara Sampaio”.

O treinador da atleta no GD Independente, Armando Silva, também se mostrou orgulhoso pelo resultado obtido pela sua pupila ao serviço de Portugal. “Fez por merecer. É uma recompensa mais do que merecida para esta aluna exemplar”, escreveu após o 3.º posto alcançado por Sara Sampaio.

- PUB -

Com o apoio institucional das Câmaras Municipais do Seixal e de Sesimbra, o Campeonato Europeu, recebeu o apoio da Embaixada da República da Coreia que integra este evento nas comemorações dos 60 anos de estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a Coreia do Sul. A organização teve o apoio do clube Portugal Cultura e Recreio e de clubes dos concelhos do Seixal, Sesimbra, Setúbal, entre outros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -