28 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAtletas da região conquistam bronze no europeu de taekwondo

Atletas da região conquistam bronze no europeu de taekwondo

Setubalense e sesimbrense brilham no Seixal

 

- PUB -

Sara Sampaio, dos setubalenses do Grupo Desportivo Independente, e Constança Mendes, dos sesimbrenses da  Escola Hwarang Mestre Abílio Costa (em Fernão Ferro), conquistaram no fim-de-semana para Portugal o 3.º lugar por equipas (medalha de Bronze) no 15.º Campeonato da Europa de Poomsae, prova classificada pela World Taekwondo para o ranking mundial da disciplina.

O trio nacional feminino, composto também pela portuense Carolina Costa, brilhou no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, cidade em que a equipa lusa subiu juntamente com a Turquia ao 3.º lugar do pódio numa prova em que Finlândia e a Espanha conquistaram, respectivamente, a medalha de ouro e de prata.

Os resultados obtidos por Sara Sampaio e Constança Mendes ganham relevo pelo facto de a competição, que decorreu entre sexta-feira e domingo, ter contado com a participação de mais de 400 atletas, femininos e masculinos de escalões etários que foram dos 12 aos 70 anos de idade, em representação de 26 países.

- PUB -

Consciente da dimensão do feito de Sara Sampaio, o GD Independente fez questão de assinalar o momento no Facebook do clube. “Nesta primeira experiencia internacional, com seu esforço, determinação e foco, perante um percurso de sacrifícios e cheio de dificuldades, a atleta conseguiu um lugar no pódio. Obrigado Sara por defenderes o símbolo deste clube”.

“Ter uma atleta medalhada de Bronze no Campeonato da Europa Taekwondo é motivo de grande orgulho para esta direcção e para todos os sócios”, refere o emblema sadino, que agradece à Federação Portuguesa Taekwondo, a todos os colegas da selecção Nacional que tão bem acolheram a Sara Sampaio”.

O treinador da atleta no GD Independente, Armando Silva, também se mostrou orgulhoso pelo resultado obtido pela sua pupila ao serviço de Portugal. “Fez por merecer. É uma recompensa mais do que merecida para esta aluna exemplar”, escreveu após o 3.º posto alcançado por Sara Sampaio.

- PUB -

Com o apoio institucional das Câmaras Municipais do Seixal e de Sesimbra, o Campeonato Europeu, recebeu o apoio da Embaixada da República da Coreia que integra este evento nas comemorações dos 60 anos de estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a Coreia do Sul. A organização teve o apoio do clube Portugal Cultura e Recreio e de clubes dos concelhos do Seixal, Sesimbra, Setúbal, entre outros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Carris Metropolitana divulga on-line horários das mais de 150 linhas de autocarros

Horas e tarifários praticados em Setúbal, Alcochete, Moita, Montijo e Palmela podem ser consultados no site oficial da marca

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3

Ministério Público pede autópsia a corpo de jovem que morreu em largada de touros

Funeral de Afonso Jesus será realizado depois de autópsia. Ainda não há data marcada
- PUB -