4 Maio 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoCampeonato da 1.ª Divisão da AF Setúbal começou com algumas surpresas

Campeonato da 1.ª Divisão da AF Setúbal começou com algumas surpresas

A goleada do Moitense sobre o FC Setúbal, a vitória do Charneca de Caparica em Sines e o empate do Águas de Moura em Grândola, são os resultados que merecem maior destaque

 

- PUB -

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal teve início no domingo passado e contou já com a presença de público mas com algumas restrições por determinação da DGS. A nível sanitário tudo decorreu dentro da normalidade e na vertente desportiva com alguns resultados que merecem destaque.

O resultado que mais ressalta à vista é a goleada que o Moitense aplicou ao FC Setúbal que se apresentou no Campo do Juncal apenas com 14 jogadores e com Paulo Catarino a titular. A superioridade da equipa da Moita foi de facto notória e isso traduziu-se no desnível do resultado final. Nesta partida, será de destacar o bis de Tomás Alves que só alinhou na segunda parte.

Surpreendente foi também a vitória alcançada pelo Charneca de Caparica em Sines num jogo em que o Vasco da Gama até foi a primeira equipa a marcar por Nita Rodrigues (13’) de penalti. Douglas empatou ainda na primeira parte (29’) e já na segunda (65’) Jackson deu a volta ao marcador.

- PUB -

Quem também começou da melhor maneira foi o Olímpico do Montijo que venceu os Pescadores na Costa de Caparica com um golo marcado em cada parte, por Gonçalo Cabral (21’) e Márcio Fernandes (59’) e também o Desportivo Fabril que derrotou o Alcochetense no Estádio Alfredo da Silva, por 3-1, depois de ter estado a perder por 0-1. Ivan Reis, autor de dois golos foi o jogador que mais se destacou.

O Vitória Futebol Clube que defrontou o Cova da Piedade B, no Campo Pepita, na Trafaria, regressou a Setúbal com a vitória, que era o seu objectivo. E, com o pé direito na competição entraram também o Sesimbra que venceu o U. Santiago, o Alfarim que derrotou o Comércio Indústria com golos de Borralho e David Pato, e o Monte de Caparica que levou a melhor sobre o Trafaria no dérbi realizado no Campo Rocha Lobo.

Nos restantes encontros registaram-se dois empates que agradaram muito mais a quem jogou fora de casa, como foi o Palmelense que foi empatar ao Seixal e do Águas de Moura que obteve também um empate em Grândola.

- PUB -

No jogo do Seixal será de registar que os golos foram marcados de penalti. A equipa de Palmela marcou no final da primeira parte (45’) e o Seixal já em período de compensação (90+10’) com um jogador de campo (Calu) na baliza porque entretanto o guarda-redes Gustavo Gualdino havia sido expulso (90+2’) numa altura em que não havia mais substituições para fazer.

No próximo sábado realiza-se a segunda jornada da competição que está a ser disputada por 20 clubes.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -