28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaMunicípio adjudica cinco obras por um total de 796 mil euros

Município adjudica cinco obras por um total de 796 mil euros

Só a infra-estruturação da Quinta dos Farias, Pinhal Novo, custa cerca de 250 mil euros. Asfaltamentos ultrapassam os 355 mil

 

- PUB -

Cerca de 796 mil euros é o valor de um conjunto de cinco empreitadas – duas de infra-estruturação e três de pavimentação – que a Câmara Municipal de Palmela anunciou, na última sexta-feira, ter já adjudicado.

A obra de infra-estruturação da Quinta dos Farias, na freguesia de Pinhal Novo, é a que representa a maior fatia do investimento total, adjudicada que foi por 249 mil e 733 euros.

Com um prazo de execução de 180 dias, a intervenção “visa construir e recuperar infra-estruturas, garantindo as obras de urbanização deixadas inacabadas pelo promotor” no local, revela a autarquia, que enumera algumas das acções a desenvolver no âmbito desta operação.

- PUB -

“A construção de redes e instalação de equipamentos de energia eléctrica, incluindo um posto de transformação; redes de telecomunicações; limpeza de condutas, instalação de tampas e de válvulas na rede de abastecimento de águas; limpeza e colocação de tampas nas redes de águas residuais domésticas e pluviais são alguns dos trabalhos contemplados.”

Ainda no domínio da infra-estruturação, o município adjudicou também a intervenção projectada para a Rua 1.º de Maio, na Quinta do Canastra/ Sobral, por um montante de 190 mil e 994 euros.

A empreitada é para estar concluída num prazo de 120 dias e “inclui a beneficiação da rede de distribuição de água, drenagem pluvial, pavimentação e sinalização horizontal e vertical”, avança a edilidade.

- PUB -

No que toca a pavimentações, a Câmara Municipal adjudicou a execução de trabalhos de asfaltamento para o Aceiro do Miranda e a Rua de São Pedro, em Pinhal Novo, e também para a Rua 10 de Junho, na Venda do Alcaide.

A intervenção no Aceiro do Miranda vai custar 151 mil e 663 euros aos cofres municipais e o prazo de execução é de 90 dias. Segundo a autarquia, “a obra abrange o asfaltamento de uma extensão de 1 200 metros e outros trabalhos acessórios”.

Com igual prazo de execução, a pavimentação da Rua de São Pedro – adjudicada por 135 mil e 196 euros – vai incidir “numa extensão de 1 100 metros”. Além dos trabalhos de asfaltamento, a empreitada contempla ainda “a criação de bermas, valetas, drenagem da via e sinalização vertical e horizontal”.

Já a pavimentação da Rua 10 de Junho é para estar pronta em menor período de tempo – 60 dias. A obra apresenta também um custo substancialmente abaixo (68 mil e 158 euros) das duas outras intervenções, já que o asfaltamento incide numa extensão inferior – cerca de 470 metros. A empreitada inclui ainda “sinalização horizontal e vertical, além de outros trabalhos acessórios”, adianta a autarquia, a concluir.

Meio milhão a sair para infra-estruturas eléctricas e de saneamento

À margem da obra agora adjudicada para a Quinta dos Farias, em Pinhal Novo, a Câmara Municipal sublinha que tem ainda a decorrer no mesmo local “a empreitada de construção do sistema elevatório de esgotos”, a qual representa um investimento de “173 mil e 638 euros (+ IVA)”.

Ao mesmo tempo, o município realça também que, ainda no domínio das infra- -estruturação, tem a decorrer “o concurso para a construção de dois novos postos de transformação e outras infra-estruturas eléctricas em Val’ Flores, Pinhal Novo”.

O concurso, que foi lançado com o preço base de 383 mil e 971 euros, está “em fase de análise de propostas”, indica ainda a autarquia.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -