28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMunicípio adjudica cinco obras por um total de 796 mil euros

Município adjudica cinco obras por um total de 796 mil euros

Só a infra-estruturação da Quinta dos Farias, Pinhal Novo, custa cerca de 250 mil euros. Asfaltamentos ultrapassam os 355 mil

 

- PUB -

Cerca de 796 mil euros é o valor de um conjunto de cinco empreitadas – duas de infra-estruturação e três de pavimentação – que a Câmara Municipal de Palmela anunciou, na última sexta-feira, ter já adjudicado.

A obra de infra-estruturação da Quinta dos Farias, na freguesia de Pinhal Novo, é a que representa a maior fatia do investimento total, adjudicada que foi por 249 mil e 733 euros.

Com um prazo de execução de 180 dias, a intervenção “visa construir e recuperar infra-estruturas, garantindo as obras de urbanização deixadas inacabadas pelo promotor” no local, revela a autarquia, que enumera algumas das acções a desenvolver no âmbito desta operação.

- PUB -

“A construção de redes e instalação de equipamentos de energia eléctrica, incluindo um posto de transformação; redes de telecomunicações; limpeza de condutas, instalação de tampas e de válvulas na rede de abastecimento de águas; limpeza e colocação de tampas nas redes de águas residuais domésticas e pluviais são alguns dos trabalhos contemplados.”

Ainda no domínio da infra-estruturação, o município adjudicou também a intervenção projectada para a Rua 1.º de Maio, na Quinta do Canastra/ Sobral, por um montante de 190 mil e 994 euros.

A empreitada é para estar concluída num prazo de 120 dias e “inclui a beneficiação da rede de distribuição de água, drenagem pluvial, pavimentação e sinalização horizontal e vertical”, avança a edilidade.

- PUB -

No que toca a pavimentações, a Câmara Municipal adjudicou a execução de trabalhos de asfaltamento para o Aceiro do Miranda e a Rua de São Pedro, em Pinhal Novo, e também para a Rua 10 de Junho, na Venda do Alcaide.

A intervenção no Aceiro do Miranda vai custar 151 mil e 663 euros aos cofres municipais e o prazo de execução é de 90 dias. Segundo a autarquia, “a obra abrange o asfaltamento de uma extensão de 1 200 metros e outros trabalhos acessórios”.

Com igual prazo de execução, a pavimentação da Rua de São Pedro – adjudicada por 135 mil e 196 euros – vai incidir “numa extensão de 1 100 metros”. Além dos trabalhos de asfaltamento, a empreitada contempla ainda “a criação de bermas, valetas, drenagem da via e sinalização vertical e horizontal”.

Já a pavimentação da Rua 10 de Junho é para estar pronta em menor período de tempo – 60 dias. A obra apresenta também um custo substancialmente abaixo (68 mil e 158 euros) das duas outras intervenções, já que o asfaltamento incide numa extensão inferior – cerca de 470 metros. A empreitada inclui ainda “sinalização horizontal e vertical, além de outros trabalhos acessórios”, adianta a autarquia, a concluir.

Meio milhão a sair para infra-estruturas eléctricas e de saneamento

À margem da obra agora adjudicada para a Quinta dos Farias, em Pinhal Novo, a Câmara Municipal sublinha que tem ainda a decorrer no mesmo local “a empreitada de construção do sistema elevatório de esgotos”, a qual representa um investimento de “173 mil e 638 euros (+ IVA)”.

Ao mesmo tempo, o município realça também que, ainda no domínio das infra- -estruturação, tem a decorrer “o concurso para a construção de dois novos postos de transformação e outras infra-estruturas eléctricas em Val’ Flores, Pinhal Novo”.

O concurso, que foi lançado com o preço base de 383 mil e 971 euros, está “em fase de análise de propostas”, indica ainda a autarquia.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -