6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémMorte de jovens por afogamento em colónia de férias foi acidental 

Morte de jovens por afogamento em colónia de férias foi acidental 

PJ concluiu não haver indício de crime na morte dos dois jovens de 17 anos na barragem da Ortiga

 

- PUB -

A investigação da Polícia Judiciária de Setúbal à morte de dois jovens de 17 anos por afogamento numa barragem em Santiago do Cacém na passada sexta-feira aponta para um cenário de acidente. Os rapazes integravam uma colónia de férias da zona de Lisboa e estavam acampados junto a barragem da Ortiga desde o início dessa semana.

Durante a tarde do incidente, vários jovens da colónia acompanhados de monitores estavam a banhos nesta barragem, habitualmente utilizada para pesca. Os dois rapazes estavam dentro de água quando perderam o pé e afogaram-se. Os monitores mergulharam em seu socorro e ainda os levaram para a margem, onde tentaram manobras de reanimação, sem sucesso.

O alerta foi dado às 17:40 horas e quando os bombeiros de Santiago do Cacém chegaram ao local do afogamento, as duas vítimas encontravam-se na margem da barragem. Pedro Torrão, comandante da corporação alentejana referiu que “a primeira equipa a chegar ao local ainda efetuou trabalhos de reanimação, mas os rapazes acabaram por falecer”. O óbito foi declarado pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital do Litoral Alentejano, para onde os corpos foram transportados.

- PUB -

Enquanto decorriam as operações de socorro, os restantes jovens que compõem a colónia de férias foram afastados pelos monitores para a zona do acampamento, a cerca de 50 metros do local do afogamento. Uma equipa de psicólogos do INEM foi acionada para o local.

A organização desta colónia de férias, a cabo de uma empresa de eventos para jovens, alertou a proteção civil para a realização deste acampamento com duração superior a duas semanas. Desta forma, bombeiros e autoridades sabiam que havia uma concentração de jovens no local. Na operação de socorro estiveram mobilizados 13 elementos e seis viaturas dos bombeiros de Santiago do Cacém, GNR e INEM.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -