21 Setembro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Já começou a XXIIII Festa de Teatro - Festival Internacional de Teatro...

Já começou a XXIIII Festa de Teatro – Festival Internacional de Teatro de Setúbal

23ª edição conta com mais de trinta eventos até ao dia 28 de Agosto

 

- PUB -

Foi oficialmente aberta a 23ª edição do Festival Internacional de Teatro de Setúbal, ontem, dia 18 de Agosto, num evento que decorreu no Convento de Jesus e que apresentou o programa dos espectáculos dos próximos dias, organizados pelo Teatro Estúdio Fontenova em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal. A abertura da XXIII Festa de Teatro iniciou-se com um concerto da artista Sallim.

José Maria Dias, director artístico do Festival Internacional de Teatro de Setúbal, realçou a importância do “evento de referência nacional e internacional, que, ao longo das mais de duas dezenas de edições, muito tem contribuído para o engrandecimento cultural da cidade”, revela nota escrita da Câmara Municipal de Setúbal enviada a O SETUBALENSE. O director artístico realçou a acessibilidade dos espectáculos a todo o público, que se relaciona com “espectáculos de qualidade” que dão “visibilidade a projectos emergentes”.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, expressou que o festival “tem conseguido, ano após ano, apesar das dificuldades, aumentar a sua qualidade com o aprofundamento da componente internacional” e que esta “festa da cultura” conta com a “força e a persistência de uma equipa fantástica” que traz “o melhor do teatro nacional e Internacional até Setúbal, mesmo perante as maiores adversidades, que nem uma pandemia consegue derrubar”, revela a mesma nota.

- PUB -

O autarca salientou o apoio do município, enaltecendo o estatuto que a cidade sadina ganhou, em tempos de pandemia, de “cidade de criação artística” com “rotas de criação e condições para que, mesmo todos confinados, se continuasse a fazer cultura, assumindo e reforçando apoios extraordinários aos agentes culturais”.

Eventos decorrem de 18 a 28 de Agosto, com as regras da Direcção-Geral de Saúde

- PUB -

Na primeira noite do Festival de Teatro de Setúbal, pôde assistir-se à peça “A Paz Perpétua”, baseada na obra homónima da autoria do dramaturgo espanhol Juan Mayorga, pelo Teatro Estúdio Fontenova, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama. Esta peça é uma das “17 produções participantes na secção oficial do certame setubalense” e vai ser apresentada novamente hoje, às 21h, no mesmo local.

“Concertos, exibição de curtas-metragens, conversas sobre teatro e uma exposição de artes plásticas compõem os 31 eventos do Festival Internacional de Teatro de Setúbal”, informa a autarquia. Os locais escolhidos, este ano, como palco do certame, são a Casa da Avenida, Casa da Cultura, Cinema Charlot – Auditório Municipal, Convento de Jesus, Escola Secundária Sebastião da Gama, Fórum Municipal Luísa Todi, Parque do Bonfim e a Praça de Bocage.

Para além da repetição da peça “A Paz Perpétua” nesta noite de quinta-feira, também se pode assistir, às 19h, no ginásio da Escola Secundária Sebastião da Gama, a “Shaken and Stirred”, da JÁ International Theatre, um medley “descontextualizado de personagens icónicas de William Shakespeare”.

A programação pode ser consultada no site da companhia setubalense.

A 23ª edição da Festa de Teatro setubalense encerra dia 28 de Agosto, às 22h30, com um concerto de “Mr Fortez Trioplus”, no pátio da Escola Secundária Sebastião da Gama.

Devido à covid-19, todas as normas impostas pela DGS terão de ser cumpridas, com lotação limitada e o uso de máscara obrigatório. Todos os eventos necessitarão de bilhete previamente adquirido, mesmo os de entrada livre. O preço para os espectáculos pagos é de 8 euros por pessoa, à excepção dos estudantes, desempregados, menores de 25 anos, maiores de 65 e profissionais das artes, que pagam 6 euros.

A bilheteira está aberta entre as 18h30 e as 21h00, no pátio da Escola Secundária Sebastião da Gama. Para espectáculos no Fórum Municipal Luísa Todi, a compra dos bilhetes pode ser feita de terça-feira a domingo, das 13h00 às 19h30, pelo telefone 265 522 127 ou pelo endereço [email protected].

É privilegiado o pagamento por transferência bancária para o IBAN PT50 0036 0043 9910 0214 9720 3 ou por MB Way, para o número 925 436 516.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -