5 Maio 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaAssociação Move a Tua Terra conclui recolha de bens essenciais para vítimas...

Associação Move a Tua Terra conclui recolha de bens essenciais para vítimas de seca prolongada em Angola

Acção humanitária apoia famílias em dificuldades, residentes no sul de Cunene

 

- PUB -

A Associação Move a Tua Terra, na Moita, em parceria com o Centro Social O Bom Samaritano, as Famílias com Esperança e com o movimento Do Futebol para a vida, deu recentemente por terminada a recolha de bens essências para apoiar as famílias carenciadas vítimas da seca prolongada na Província Sul de Cunene, em Angola.

A acção humanitária de âmbito internacional contou a participação da comunidade moitense, que desta forma deu o seu contributo ajudar aquela população. “Queremos agradecer a todas as pessoas e entidades que nos têm apoiado nesta campanha desde o seu início”, afirma a associação, responsável pelo projecto Moita Solidária.

Os responsáveis endereçam o seu agradecimento, em particular, ao Consulado e à Embaixada de Angola em Portugal, mas também, à Câmara Municipal da Moita, à União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e à Junta de Freguesia de Alhos Vedros, através da colaboração com a vereadora Vivina Nunes e dos presidentes Nuno Cavaco e Eli Rodrigues, assim como respectivas equipas, que mostraram que “a união faz a força”.

- PUB -

“Com o apoio de todos conseguimos angariar uma quantidade muito grande de bens essenciais”, afirmam os voluntários, desde alimentação a roupas e calçado, equipamento desportivo, brinquedos e material escolar.

Nos próximos dias e com o apoio de todos, adianta a associação, “iremos proceder à triagem dos bens […] e respectivo empacotamento, como também a um conjunto de reuniões no Consulado de Angola e Embaixada, com o objectivo de agilizarmos a preparação do envio dos bens essenciais [para este país], que terão também uma equipa responsável no terreno, coordenada pelo Reverendo Gideão Panzo”, revelou a Associação Move a Tua Terra.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -