20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Título na Madeira motiva sadino Nuno Tavares na Taça de Itália de...

Título na Madeira motiva sadino Nuno Tavares na Taça de Itália de futebol de praia

O setubalense Nuno Tavares, jogador de futebol de praia do Nacional da Madeira, contribuiu no fim-de-semana para o triunfo, por 5-4, sobre o Juventude de Gaula, desfecho que permitiu à sua equipa sagrar-se campeã da etapa regional madeirense, que permitirá marcar presença na fase final da 2.ª Divisão nacional em que vão jogar uma final a oito com os vencedores dos regionais de outras associações.

- PUB -

O ex-jogador do Vitória, que no passado mês de Junho esteve envolvido no terceiro lugar obtido pelo clube sadino no “North American Sand Soccer Campionships 2021”, maior torneio norte-americano da modalidade, que decorreu em Virginia Beach, nos Estados Unidos da América, não escondeu a satisfação, após o resultado obtido em Porto Santo, no arquipélago da Madeira.

“Com o sentido de dever cumprido. Foi realmente fantástico regressar ao Porto Santo, pois é sempre bom podermos voltar onde já fomos felizes, poder rever amigos de longa data. Agradeço todos os dias por estas oportunidades que a vida me dá, sabendo sempre que tudo vem da dedicação e do trabalho diário, pois a tal ‘sorte’ vem daí mesmo”, disse Nuno Tavares no final da prova em que, cumprindo um ritual seu, voltou a fazer questão de pousar para a posteridade ao lado da bandeira da sua cidade de Setúbal.

Depois de vestir a camisola do Nacional da Madeira, o jogador, de 45 anos, já tem em marcha o próximo desafio ao serviço dos transalpinos do Romagna Beachsoccer na Taça de Itália. “Estou muito agradecido pela nova oportunidade de voltar a jogar num dos melhores campeonatos do mundo de futebol de praia”, disse o atleta que actuou oito anos naquele país ao serviço do Sambenedettese BS, Lázio BS, Viareggio BS, Nápoles BS e Licata BS.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -