26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaAssociação Move a Tua Terra conclui recolha de bens essenciais para vítimas...

Associação Move a Tua Terra conclui recolha de bens essenciais para vítimas de seca prolongada em Angola

Acção humanitária apoia famílias em dificuldades, residentes no sul de Cunene

 

- PUB -

A Associação Move a Tua Terra, na Moita, em parceria com o Centro Social O Bom Samaritano, as Famílias com Esperança e com o movimento Do Futebol para a vida, deu recentemente por terminada a recolha de bens essências para apoiar as famílias carenciadas vítimas da seca prolongada na Província Sul de Cunene, em Angola.

A acção humanitária de âmbito internacional contou a participação da comunidade moitense, que desta forma deu o seu contributo ajudar aquela população. “Queremos agradecer a todas as pessoas e entidades que nos têm apoiado nesta campanha desde o seu início”, afirma a associação, responsável pelo projecto Moita Solidária.

Os responsáveis endereçam o seu agradecimento, em particular, ao Consulado e à Embaixada de Angola em Portugal, mas também, à Câmara Municipal da Moita, à União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e à Junta de Freguesia de Alhos Vedros, através da colaboração com a vereadora Vivina Nunes e dos presidentes Nuno Cavaco e Eli Rodrigues, assim como respectivas equipas, que mostraram que “a união faz a força”.

- PUB -

“Com o apoio de todos conseguimos angariar uma quantidade muito grande de bens essenciais”, afirmam os voluntários, desde alimentação a roupas e calçado, equipamento desportivo, brinquedos e material escolar.

Nos próximos dias e com o apoio de todos, adianta a associação, “iremos proceder à triagem dos bens […] e respectivo empacotamento, como também a um conjunto de reuniões no Consulado de Angola e Embaixada, com o objectivo de agilizarmos a preparação do envio dos bens essenciais [para este país], que terão também uma equipa responsável no terreno, coordenada pelo Reverendo Gideão Panzo”, revelou a Associação Move a Tua Terra.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -