22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Moita Associação Move a Tua Terra conclui recolha de bens essenciais para vítimas...

Associação Move a Tua Terra conclui recolha de bens essenciais para vítimas de seca prolongada em Angola

Acção humanitária apoia famílias em dificuldades, residentes no sul de Cunene

 

- PUB -

A Associação Move a Tua Terra, na Moita, em parceria com o Centro Social O Bom Samaritano, as Famílias com Esperança e com o movimento Do Futebol para a vida, deu recentemente por terminada a recolha de bens essências para apoiar as famílias carenciadas vítimas da seca prolongada na Província Sul de Cunene, em Angola.

A acção humanitária de âmbito internacional contou a participação da comunidade moitense, que desta forma deu o seu contributo ajudar aquela população. “Queremos agradecer a todas as pessoas e entidades que nos têm apoiado nesta campanha desde o seu início”, afirma a associação, responsável pelo projecto Moita Solidária.

Os responsáveis endereçam o seu agradecimento, em particular, ao Consulado e à Embaixada de Angola em Portugal, mas também, à Câmara Municipal da Moita, à União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e à Junta de Freguesia de Alhos Vedros, através da colaboração com a vereadora Vivina Nunes e dos presidentes Nuno Cavaco e Eli Rodrigues, assim como respectivas equipas, que mostraram que “a união faz a força”.

- PUB -

“Com o apoio de todos conseguimos angariar uma quantidade muito grande de bens essenciais”, afirmam os voluntários, desde alimentação a roupas e calçado, equipamento desportivo, brinquedos e material escolar.

Nos próximos dias e com o apoio de todos, adianta a associação, “iremos proceder à triagem dos bens […] e respectivo empacotamento, como também a um conjunto de reuniões no Consulado de Angola e Embaixada, com o objectivo de agilizarmos a preparação do envio dos bens essenciais [para este país], que terão também uma equipa responsável no terreno, coordenada pelo Reverendo Gideão Panzo”, revelou a Associação Move a Tua Terra.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -