6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMinistro da Administração Interna garante que apanha de bivalves no Estuário do...

Ministro da Administração Interna garante que apanha de bivalves no Estuário do Tejo está a ser investigada

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, garantiu que “estão a ser desenvolvidas investigações” relativamente à apanha ilegal de bivalves no Estuário do Tejo em reunião com Fernando Pinto, presidente da Câmara Municipal de Alcochete.

- PUB -

No encontro, que decorreu na passada sexta-feira, Eduardo Cabrita reforçou que “o assunto não está esquecido” e deu como exemplo das investigações em curso “a operação “Tagus Clams”, da qual resultou o desmantelamento de três redes internacionais de captura ilegal de amêijoa no Tejo”, explicou a autarquia em comunicado.

“Da audiência resultou o compromisso” de que Eduardo Cabrita “diligenciará uma fiscalização ainda mais firme, bem como a articulação com os demais membros do Governo sobre esta situação”.

Na reunião, solicitada por Fernando Pinto, estiveram igualmente “presentes a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, o coronel Mário Guedelha, do Comando Territorial de Setúbal da GNR, e o inspector Paulo Batista, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -