7 Maio 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssociação Setúbal Voz interpreta 47 temas ligados à liberdade

Associação Setúbal Voz interpreta 47 temas ligados à liberdade

Filmagens captadas em distintos locais do concelho e som gravado no Fórum Municipal Luísa Todi

 

- PUB -

A Associação Setúbal Voz vai dedicar um total de 47 dias às comemorações da Revolução dos Cravos, com a interpretação de “canções de diferentes épocas e culturas do mundo, que encontram denominador comum na temática da liberdade”, explicou a União das Freguesias de Setúbal, parceira da iniciativa, em comunicado.

Os temas, que fazem parte do projecto “47 Bandeiras de Liberdade”, estão a ser publicados diariamente na página de Facebook da autarquia. As apresentações, individuais, são garantidas pelos cantores do Coro Setúbal Voz, do Ateliê de Ópera de Setúbal e da Companhia de Ópera de Setúbal, ao mesmo tempo que erguem uma bandeira. As interpretações estão a ser filmadas em distintos locais da cidade, como no Cais 3, no Castelo de São Filipe ou no Aqueduto dos Arcos, e o som captado no Fórum Municipal Luísa Todi.

Com “concepção e direcção artística do maestro Jorge Salgueiro”, a iniciativa, que “evoca os ideais de Abril”, representa “a primeira co-produção entre a junta de freguesia e a Associação Setúbal Voz”. Para a presidente da instituição, Manuela Palma Rodrigues, “a associação, apesar de todos os constrangimentos decorrentes da covid-19, cresceu de forma consistente, permitindo que se consiga atravessar a tempestade”.

- PUB -

“Essa travessia tem vindo a ser feita com dedicação dos órgãos sociais, da direcção artística, liderada pelo maestro, e dos coralistas, dos que cantam, dos que amam cantar e dos Artistas. A esses se deve tudo”, sublinhou Manuela Palma Rodrigues.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Recordando a minha Infância na Escola Primária “Conde de Ferreira”

Foi com 7 anos que comecei e aos 10 anos terminei o meu percurso escolar na célebre e inédita Escola Primária "Conde de Ferreira",...
- PUB -