29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssociação Setúbal Voz interpreta 47 temas ligados à liberdade

Associação Setúbal Voz interpreta 47 temas ligados à liberdade

Filmagens captadas em distintos locais do concelho e som gravado no Fórum Municipal Luísa Todi

 

- PUB -

A Associação Setúbal Voz vai dedicar um total de 47 dias às comemorações da Revolução dos Cravos, com a interpretação de “canções de diferentes épocas e culturas do mundo, que encontram denominador comum na temática da liberdade”, explicou a União das Freguesias de Setúbal, parceira da iniciativa, em comunicado.

Os temas, que fazem parte do projecto “47 Bandeiras de Liberdade”, estão a ser publicados diariamente na página de Facebook da autarquia. As apresentações, individuais, são garantidas pelos cantores do Coro Setúbal Voz, do Ateliê de Ópera de Setúbal e da Companhia de Ópera de Setúbal, ao mesmo tempo que erguem uma bandeira. As interpretações estão a ser filmadas em distintos locais da cidade, como no Cais 3, no Castelo de São Filipe ou no Aqueduto dos Arcos, e o som captado no Fórum Municipal Luísa Todi.

Com “concepção e direcção artística do maestro Jorge Salgueiro”, a iniciativa, que “evoca os ideais de Abril”, representa “a primeira co-produção entre a junta de freguesia e a Associação Setúbal Voz”. Para a presidente da instituição, Manuela Palma Rodrigues, “a associação, apesar de todos os constrangimentos decorrentes da covid-19, cresceu de forma consistente, permitindo que se consiga atravessar a tempestade”.

- PUB -

“Essa travessia tem vindo a ser feita com dedicação dos órgãos sociais, da direcção artística, liderada pelo maestro, e dos coralistas, dos que cantam, dos que amam cantar e dos Artistas. A esses se deve tudo”, sublinhou Manuela Palma Rodrigues.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -