26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssociação Setúbal Voz interpreta 47 temas ligados à liberdade

Associação Setúbal Voz interpreta 47 temas ligados à liberdade

Filmagens captadas em distintos locais do concelho e som gravado no Fórum Municipal Luísa Todi

 

- PUB -

A Associação Setúbal Voz vai dedicar um total de 47 dias às comemorações da Revolução dos Cravos, com a interpretação de “canções de diferentes épocas e culturas do mundo, que encontram denominador comum na temática da liberdade”, explicou a União das Freguesias de Setúbal, parceira da iniciativa, em comunicado.

Os temas, que fazem parte do projecto “47 Bandeiras de Liberdade”, estão a ser publicados diariamente na página de Facebook da autarquia. As apresentações, individuais, são garantidas pelos cantores do Coro Setúbal Voz, do Ateliê de Ópera de Setúbal e da Companhia de Ópera de Setúbal, ao mesmo tempo que erguem uma bandeira. As interpretações estão a ser filmadas em distintos locais da cidade, como no Cais 3, no Castelo de São Filipe ou no Aqueduto dos Arcos, e o som captado no Fórum Municipal Luísa Todi.

Com “concepção e direcção artística do maestro Jorge Salgueiro”, a iniciativa, que “evoca os ideais de Abril”, representa “a primeira co-produção entre a junta de freguesia e a Associação Setúbal Voz”. Para a presidente da instituição, Manuela Palma Rodrigues, “a associação, apesar de todos os constrangimentos decorrentes da covid-19, cresceu de forma consistente, permitindo que se consiga atravessar a tempestade”.

- PUB -

“Essa travessia tem vindo a ser feita com dedicação dos órgãos sociais, da direcção artística, liderada pelo maestro, e dos coralistas, dos que cantam, dos que amam cantar e dos Artistas. A esses se deve tudo”, sublinhou Manuela Palma Rodrigues.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -