28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalIntervenções em três artérias da freguesia de S. Sebastião concluídas

Intervenções em três artérias da freguesia de S. Sebastião concluídas

A Junta de São Sebastião deu como concluídas três das intervenções que tinha em execução em diferentes artérias da freguesia. Na Praça Professor Hernâni Cidade, a junta “foi responsável pela reparação do piso do estacionamento automóvel e pela integral substituição das lajetas que constituíam o pavimento pedonal, por blocos de pavê”, lê-se em comunicado.

- PUB -

“Posteriormente, a Câmara Municipal de Setúbal procedeu ao asfaltamento da via rodoviária”. A realização desta empreitada beneficiou a “mobilidade e circulação de peões”, assim como proporcionou a “melhoria das condições de circulação automóvel”.

 

Já na Rua Adriano Correia de Oliveira, no Bairro da Camarinha, a junta de freguesia, em parceria com a autarquia, realizou “uma profunda requalificação, com o objectivo de beneficiar a mobilidade pedonal e reordenar o estacionamento automóvel”.

- PUB -

Segundo Nuno Costa, presidente da junta de freguesia, “esta era uma zona com infra-estruturas envelhecidas, que necessitava de uma requalificação profunda, sobretudo ao nível dos pavimentos pedonais”. O conjunto de trabalhos englobou a “substituição integral de lajetas por novos blocos de pavê, abrangendo a zona junto ao portão principal da Escola Básica Luísa Todi”.

“Além da renovação integral das áreas pedonais e do rebaixamento de passadeiras, a empreitada incluiu a criação de mais lugares de estacionamento automóvel”.

- PUB -

Por sua vez, na Rua Fernando Lopes Graça, que liga os bairros da Camarinha e Vale do Cobro, foi colocado “um novo tapete betuminoso, aplicado pelos serviços municipais, com massas asfálticas adquiridas pela junta de freguesia”. A acessibilidade pedonal “foi também beneficiada através do rebaixamento dos passeios junto às passadeiras”.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -