27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIntervenções em três artérias da freguesia de S. Sebastião concluídas

Intervenções em três artérias da freguesia de S. Sebastião concluídas

A Junta de São Sebastião deu como concluídas três das intervenções que tinha em execução em diferentes artérias da freguesia. Na Praça Professor Hernâni Cidade, a junta “foi responsável pela reparação do piso do estacionamento automóvel e pela integral substituição das lajetas que constituíam o pavimento pedonal, por blocos de pavê”, lê-se em comunicado.

- PUB -

“Posteriormente, a Câmara Municipal de Setúbal procedeu ao asfaltamento da via rodoviária”. A realização desta empreitada beneficiou a “mobilidade e circulação de peões”, assim como proporcionou a “melhoria das condições de circulação automóvel”.

 

Já na Rua Adriano Correia de Oliveira, no Bairro da Camarinha, a junta de freguesia, em parceria com a autarquia, realizou “uma profunda requalificação, com o objectivo de beneficiar a mobilidade pedonal e reordenar o estacionamento automóvel”.

- PUB -

Segundo Nuno Costa, presidente da junta de freguesia, “esta era uma zona com infra-estruturas envelhecidas, que necessitava de uma requalificação profunda, sobretudo ao nível dos pavimentos pedonais”. O conjunto de trabalhos englobou a “substituição integral de lajetas por novos blocos de pavê, abrangendo a zona junto ao portão principal da Escola Básica Luísa Todi”.

“Além da renovação integral das áreas pedonais e do rebaixamento de passadeiras, a empreitada incluiu a criação de mais lugares de estacionamento automóvel”.

- PUB -

Por sua vez, na Rua Fernando Lopes Graça, que liga os bairros da Camarinha e Vale do Cobro, foi colocado “um novo tapete betuminoso, aplicado pelos serviços municipais, com massas asfálticas adquiridas pela junta de freguesia”. A acessibilidade pedonal “foi também beneficiada através do rebaixamento dos passeios junto às passadeiras”.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -