27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaVotos de pesar por chefe de bombeiros e funcionário municipal

Votos de pesar por chefe de bombeiros e funcionário municipal

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião de quarta-feira passada, votos de pesar pelo falecimento de duas personalidades que se destacaram no desempenho de serviço público.

- PUB -

Um, em memória do chefe Francisco Jones, do Corpo de Bombeiros de Palmela, que morreu a 11 deste mês, aos 61 anos, vítima de doença prolongada, agravada pela covid-19.

“O Chefe Jones iniciou a sua carreira ao serviço do Corpo de Bombeiros de Palmela em 1975, com apenas 15 anos, e o seu percurso foi marcado por uma grande dedicação, mérito, coragem e valentia, nos teatros de operações mais complexos”, destacou o município, ao mesmo tempo que lembrou a homenagem feita ao bombeiro há cerca de meia-dúzia de anos. “Em 2015, foi distinguido pela autarquia com a Medalha Municipal de Comportamento Exemplar (Grau Ouro), no primeiro ano em que foi atribuída.”

O outro voto foi aprovado em memória de Ernesto Rocha, dirigente aposentado da Câmara Municipal de Palmela, que faleceu aos 79 anos.

- PUB -

“Rocha Neto iniciou a sua carreira no município em 1986, tendo exercido as funções de Adjunto de Gabinete, Director de Projecto Municipal na área de Informática e Director de Departamento de Administração Geral e Finanças, cargo que desempenhava na altura da sua aposentação, em 2004”, salientou a edilidade.

Ainda de acordo com a autarquia, Ernesto Rocha Neto foi determinante para um funcionamento mais eficaz da máquina administrativa do município.

“O processo de modernização e qualificação administrativa da autarquia muito deve à sua visão estratégica e gestão rigorosa”, reconheceu a edilidade, que realçou ainda as qualidades humanas d¥o antigo funcionário municipal. “As equipas que trabalharam com Rocha Neto e sob a sua direcção recordam-no pela sua enorme capacidade de trabalho, franqueza, amabilidade e marcante sentido de humor”, realçou a Câmara Municipal no voto de pesar.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -