17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Palmela Votos de pesar por chefe de bombeiros e funcionário municipal

Votos de pesar por chefe de bombeiros e funcionário municipal

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião de quarta-feira passada, votos de pesar pelo falecimento de duas personalidades que se destacaram no desempenho de serviço público.

- PUB -

Um, em memória do chefe Francisco Jones, do Corpo de Bombeiros de Palmela, que morreu a 11 deste mês, aos 61 anos, vítima de doença prolongada, agravada pela covid-19.

“O Chefe Jones iniciou a sua carreira ao serviço do Corpo de Bombeiros de Palmela em 1975, com apenas 15 anos, e o seu percurso foi marcado por uma grande dedicação, mérito, coragem e valentia, nos teatros de operações mais complexos”, destacou o município, ao mesmo tempo que lembrou a homenagem feita ao bombeiro há cerca de meia-dúzia de anos. “Em 2015, foi distinguido pela autarquia com a Medalha Municipal de Comportamento Exemplar (Grau Ouro), no primeiro ano em que foi atribuída.”

O outro voto foi aprovado em memória de Ernesto Rocha, dirigente aposentado da Câmara Municipal de Palmela, que faleceu aos 79 anos.

- PUB -

“Rocha Neto iniciou a sua carreira no município em 1986, tendo exercido as funções de Adjunto de Gabinete, Director de Projecto Municipal na área de Informática e Director de Departamento de Administração Geral e Finanças, cargo que desempenhava na altura da sua aposentação, em 2004”, salientou a edilidade.

Ainda de acordo com a autarquia, Ernesto Rocha Neto foi determinante para um funcionamento mais eficaz da máquina administrativa do município.

“O processo de modernização e qualificação administrativa da autarquia muito deve à sua visão estratégica e gestão rigorosa”, reconheceu a edilidade, que realçou ainda as qualidades humanas d¥o antigo funcionário municipal. “As equipas que trabalharam com Rocha Neto e sob a sua direcção recordam-no pela sua enorme capacidade de trabalho, franqueza, amabilidade e marcante sentido de humor”, realçou a Câmara Municipal no voto de pesar.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -