28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAssembleia de Freguesia de Alcochete aprova orçamento de 280 mil euros para...

Assembleia de Freguesia de Alcochete aprova orçamento de 280 mil euros para este ano

Autarquia planeia ajudar instituições e população afectadas pandemia através da atribuição de apoios financeiros

 

- PUB -

A Assembleia de Freguesia de Alcochete aprovou para o presente ano um orçamento no valor de mais de 280 mil e 369 euros, depois de analisadas as propostas do “Plano Plurianual de Investimentos e do Plano de Actividades para 2021”, explicou a autarquia alcochetana através de nota de Imprensa.

Depois de um ano marcado pela pandemia, o montante aprovado no passado mês de Dezembro vai permitir à junta de freguesia ajudar “o movimento associativo, as Instituições Particulares de Solidariedade Social (Santa Casa da Misericórdia e Fundação João Gonçalves Júnior), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e a população em geral”, através da atribuição de apoios financeiros e sociais.

Também “os empresários locais e os desempregados” vão ser amparados, continuando a receber “apoio por parte do Gabinete de Inserção Social”. Será, ainda, “mantido o apoio aos estudantes da freguesia com a impressão de fotocópias, fornecimento de álcool gel e disponibilização dos computadores existentes na sala de informática”.

- PUB -

A nível de requalificações, a junta de Alcochete tem pensados diversos trabalhos nos espaços públicos da freguesia. “Para a Fonte da Senhora, que já beneficiou da colocação de quatro equipamentos de ginástica localizados no parque infantil, está prevista a substituição de abrigos de passageiros e pintura do parque de merendas”. Já no “Passil, prevê-se para 2021 a requalificação do espaço térreo na Praça do Rancho Folclórico, que se encontra actualmente em fase técnica de projecto, com o apoio da Câmara Municipal”, tendo já sido “alvo de intervenção da junta com a substituição de bebedouros e de papeleiras, reparação de bancos e pintura da bancada em frente ao palco, muretes e floreiras”.

Por sua vez, “em Alcochete será retomado o rebaixo de passeios e pintura de passadeiras, de forma a melhorar a segurança e mobilidade dos cidadãos”. Encontra-se igualmente planeada a “criação de um Banco de Ajudas Técnicas, o apoio ao comércio local e a divulgação da gastronomia tradicional alcochetana, com a rubrica semanal “Sabores de Alcochete”, divulgada no site institucional da junta e redes sociais”.

Para o futuro, a autarquia espera conseguir vir a retomar “os eventos ao ar livre, nomeadamente a Feira do Livro Usado Itinerante, o Cinema ao Ar Livre e os ateliers de artes decorativas de Alcochete e da Fonte da Senhora, os Cursos de Costura, Arraiolos, Informática em Alcochete e Passil, a Zumba, o Yoga e o Dance Kids”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -