28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAssembleia de Freguesia de Alcochete aprova orçamento de 280 mil euros para...

Assembleia de Freguesia de Alcochete aprova orçamento de 280 mil euros para este ano

Autarquia planeia ajudar instituições e população afectadas pandemia através da atribuição de apoios financeiros

 

- PUB -

A Assembleia de Freguesia de Alcochete aprovou para o presente ano um orçamento no valor de mais de 280 mil e 369 euros, depois de analisadas as propostas do “Plano Plurianual de Investimentos e do Plano de Actividades para 2021”, explicou a autarquia alcochetana através de nota de Imprensa.

Depois de um ano marcado pela pandemia, o montante aprovado no passado mês de Dezembro vai permitir à junta de freguesia ajudar “o movimento associativo, as Instituições Particulares de Solidariedade Social (Santa Casa da Misericórdia e Fundação João Gonçalves Júnior), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e a população em geral”, através da atribuição de apoios financeiros e sociais.

Também “os empresários locais e os desempregados” vão ser amparados, continuando a receber “apoio por parte do Gabinete de Inserção Social”. Será, ainda, “mantido o apoio aos estudantes da freguesia com a impressão de fotocópias, fornecimento de álcool gel e disponibilização dos computadores existentes na sala de informática”.

- PUB -

A nível de requalificações, a junta de Alcochete tem pensados diversos trabalhos nos espaços públicos da freguesia. “Para a Fonte da Senhora, que já beneficiou da colocação de quatro equipamentos de ginástica localizados no parque infantil, está prevista a substituição de abrigos de passageiros e pintura do parque de merendas”. Já no “Passil, prevê-se para 2021 a requalificação do espaço térreo na Praça do Rancho Folclórico, que se encontra actualmente em fase técnica de projecto, com o apoio da Câmara Municipal”, tendo já sido “alvo de intervenção da junta com a substituição de bebedouros e de papeleiras, reparação de bancos e pintura da bancada em frente ao palco, muretes e floreiras”.

Por sua vez, “em Alcochete será retomado o rebaixo de passeios e pintura de passadeiras, de forma a melhorar a segurança e mobilidade dos cidadãos”. Encontra-se igualmente planeada a “criação de um Banco de Ajudas Técnicas, o apoio ao comércio local e a divulgação da gastronomia tradicional alcochetana, com a rubrica semanal “Sabores de Alcochete”, divulgada no site institucional da junta e redes sociais”.

Para o futuro, a autarquia espera conseguir vir a retomar “os eventos ao ar livre, nomeadamente a Feira do Livro Usado Itinerante, o Cinema ao Ar Livre e os ateliers de artes decorativas de Alcochete e da Fonte da Senhora, os Cursos de Costura, Arraiolos, Informática em Alcochete e Passil, a Zumba, o Yoga e o Dance Kids”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -