27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalVacinação chega hoje e amanhã a 332 bombeiros de sete concelhos do...

Vacinação chega hoje e amanhã a 332 bombeiros de sete concelhos do distrito

Primeira dose vai ser administrada em profissionais de Setúbal, Sesimbra, Palmela, Alcochete, Montijo, Almada e Seixal

 

- PUB -

Entre a manhã de hoje e a tarde de amanhã, vão ser administradas vacinas contra a covid-19 em 332 bombeiros das corporações de sete concelhos do distrito de Setúbal, esclareceu a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) a O SETUBALENSE. Assim, a primeira dose vai chegar a profissionais de Setúbal, Sesimbra, Palmela, Alcochete, Montijo, Almada e Seixal, nesta que é a nova fase do programa nacional de vacinação, avançou o Ministério da Administração Interna (MAI).

Em Setúbal, o quartel dos bombeiros sapadores foi o local escolhido para a administração da vacina a 60 profissionais, pertencentes às corporações de bombeiros sapadores, voluntários e do corpo privativo de empresas do concelho. Segundo informação da ARSLVT, o processo vai decorrer entre as 09h00 e as 13h00 do dia de hoje.

No mesmo horário vão estar a ser vacinados 70 bombeiros voluntários dos concelhos de Sesimbra e Palmela, no USF Pinhal Saúde, localizado em Pinhal Novo. Por sua vez, de acordo com informação do ACES Almada – Seixal prestada esta semana a O SETUBALENSE, a vacina vai chegar a 68 bombeiros de Almada e 43 do Seixal. Para o efeito, as autarquias locais prepararam dois polos de vacinação, situados, respectivamente, no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, no Feijó, e no Pavilhão Multiusos Quinta da Marialva, em Corroios.

- PUB -

Já em Alcochete, o processo de vacinação começará mais cedo, pelas 08h30, na UCSP Alcochete, onde vão ser abrangidos 33 profissionais da corporação de bombeiros voluntários alcochetana.

No concelho vizinho o processo vai decorrer nas duas corporações de bombeiros, entre sexta-feira e sábado, pelas 12h00, abrangendo um total de 58 profissionais. Desta forma, 36 bombeiros da corporação do Montijo vão receber a vacina contra a covid-19 na UCSP Montijo, enquanto no “polo de Canha da UCSP Montijo Rural e na corporação de bombeiros” local vão ser administradas 22 doses.

A administração de 332 vacinas no distrito de Setúbal, das 829 programadas para a região, encontra-se inserida no programa de vacinação dos bombeiros desenvolvido pelo MAI, que tem em vista a vacinação de 15 mil profissionais a nível nacional. Em comunicado, o Ministério tutelado por Eduardo Cabrita esclareceu que os bombeiros, dada a dimensão operacional do transporte pré-hospitalar que executam, desempenham “uma função essencial do Estado e por isso vão ser vacinados ao longo das próximas duas semanas”.

- PUB -

A ordem de vacinação destes 15 mil bombeiros foi definida com base em critérios operacionais da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e abrange o universo de voluntários, sapadores e municipais.

Com Lusa

 

 

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -