30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBombeiros do Sul e Sueste transportaram 37 mil doentes em 2020

Bombeiros do Sul e Sueste transportaram 37 mil doentes em 2020

Luta contra pandemia marca trabalho desenvolvido por corporação barreirense

 

- PUB -

A corporação dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (BVSS), no Barreiro, revelou recentemente os seus dados operacionais relativos a 2020, marcados por um “intensa actividade” no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Do total de 37259 doente transportados, 958 incluíram casos de doentes suspeitos ou confirmados de Covid-19 e foram igualmente realizados 12150 transportes de amostras biológicas neste âmbito.

“Estivemos presentes nas mais diversas actividades, prestando os mais diversos serviços à nossa comunidade, participando, em conjunto com várias entidades no enorme esforço colectivo de luta contra a pandemia”, afirma a corporação, realçando que no ano passado interveio de forma “muito particular na área do serviço de saúde”, ao participar na assistência e preservação da saúde de um universo de mais de 58 mil e 830 pessoas.

- PUB -

De acordo com os dados divulgados, os BVSS percorreram mais de 1,1 milhão de quilómetros em várias acções, participaram em 155 actividades de combate a incêndios e apoiaram um total de 95 acidentes com transportes. Acrescem mais 47 acidentes em infraestruturas e vias de comunicação, 149 intervenções em conflitos legais e 13 acidentes tecnológicos e industriais.

Numa apreciação global, a corporação considera que “a realidade operacional de 2020 fica marcada, em diferentes medidas, pelo trabalho desenvolvido” na sequência da pandemia de Covid-19. Desta forma e dado os números de novos infectados e mortes devido à crise pandémica, os BVSS apelam à população para que cumpra a etiqueta respiratória, mantenha o distanciamento social e siga as recomendações da Direcção-Geral de Saúde. “Vamos todos prevenir o contágio”, alertam.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -