4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroBombeiros do Sul e Sueste transportaram 37 mil doentes em 2020

Bombeiros do Sul e Sueste transportaram 37 mil doentes em 2020

Luta contra pandemia marca trabalho desenvolvido por corporação barreirense

 

- PUB -

A corporação dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (BVSS), no Barreiro, revelou recentemente os seus dados operacionais relativos a 2020, marcados por um “intensa actividade” no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Do total de 37259 doente transportados, 958 incluíram casos de doentes suspeitos ou confirmados de Covid-19 e foram igualmente realizados 12150 transportes de amostras biológicas neste âmbito.

“Estivemos presentes nas mais diversas actividades, prestando os mais diversos serviços à nossa comunidade, participando, em conjunto com várias entidades no enorme esforço colectivo de luta contra a pandemia”, afirma a corporação, realçando que no ano passado interveio de forma “muito particular na área do serviço de saúde”, ao participar na assistência e preservação da saúde de um universo de mais de 58 mil e 830 pessoas.

- PUB -

De acordo com os dados divulgados, os BVSS percorreram mais de 1,1 milhão de quilómetros em várias acções, participaram em 155 actividades de combate a incêndios e apoiaram um total de 95 acidentes com transportes. Acrescem mais 47 acidentes em infraestruturas e vias de comunicação, 149 intervenções em conflitos legais e 13 acidentes tecnológicos e industriais.

Numa apreciação global, a corporação considera que “a realidade operacional de 2020 fica marcada, em diferentes medidas, pelo trabalho desenvolvido” na sequência da pandemia de Covid-19. Desta forma e dado os números de novos infectados e mortes devido à crise pandémica, os BVSS apelam à população para que cumpra a etiqueta respiratória, mantenha o distanciamento social e siga as recomendações da Direcção-Geral de Saúde. “Vamos todos prevenir o contágio”, alertam.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -