5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaSubstituição de cobertura de amianto na EB 2,3 Hermenegildo Capelo é para...

Substituição de cobertura de amianto na EB 2,3 Hermenegildo Capelo é para estar pronta nas férias da Páscoa

Operação idêntica a realizar na EB 2,3 José Maria dos Santos aguarda aprovação da ACT desde Dezembro para arrancar

 

- PUB -

A substituição das coberturas de fibrocimento da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Hermenegildo Capelo, em Palmela, está a decorrer e o município espera que, no limite, a obra fique concluída até às férias da Pascoa.

Isto porque “pela sua sensibilidade”, a empreitada “só decorre em períodos onde não se encontram crianças na escola”, ao mesmo tempo que “está, também, condicionada às condições climatéricas”, explica a Câmara Municipal. “A suspensão das aulas presenciais favoreceu a evolução da intervenção que, no limite, estará concluída até às férias da Páscoa”, adianta o município, em resposta a O SETUBALENSE.

Adjudicada por 122 mil euros, a intervenção engloba “a substituição de coberturas por outras de um material mais eficiente e seguro”, esclarece a autarquia. De acordo com o contrato, as obras, em curso, devem ser executadas “nas pausas lectivas” e durante os “fins-de-semana”, de forma a mitigarem “o contacto com a comunidade escolar”. Para já, revela a Câmara Municipal, a intervenção está em andamento para “aproveitar a interrupção forçada das actividades lectivas”.

- PUB -

Mais demorada está a operação idêntica a levar a efeito na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos José Maria dos Santos, em Pinhal Novo. Apesar de também ter sido adjudicada – por 27.866 euros –, a substituição da cobertura de fibrocimento deste estabelecimento de ensino conrinua ainda “à espera que a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) permita o início dos trabalhos”. O município aguarda pela “aprovação da ACT desde Dezembro” último.

O município recorda que, juntamente com a comunidade educativa, reclamava “há muito” estas intervenções, agora “enquadradas por um acordo de colaboração” rubricado entre autarquia e Secretaria de Estado da Educação. As intervenções são realizadas pela Câmara Municipal e cofinanciadas com recurso a fundos comunitários.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -