28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaPolíticas estruturantes na área do ensino já disponíveis online

Políticas estruturantes na área do ensino já disponíveis online

Município garante à comunidade o acesso à estratégia implementada para a educacão no concelho

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela anunciou que tem agora disponível “um documento que reúne as competências e apoios sociais e educativos da autarquia”, além do Projecto Educativo Local e da Carta das Cidades Educadoras.

“O documento apresenta as competências legais relativas à construção, manutenção e apetrechamento dos estabelecimentos de educação pré-escolar e ensino básico, à Acção Social Escolar, à Educação Pré-Escolar e aos Transportes Escolares”, revela o município, em nota de Imprensa. De acordo com a autarquia, o referido documento contempla ainda as “políticas estruturantes do município, onde se incluem apoios sócio-educativos, com a adopção de medidas diferenciadas de discriminação positiva”, nomeadamente “a oferta de cadernos de actividades para o 1.º ciclo, a promoção e implementação de programas que promovem estilos de vida saudável e a atribuição de Bolsas de Estudo”.

A edilidade salienta que no concelho “o acesso à educação é um eixo estratégico do desenvolvimento local, expresso no Projecto Educativo Local (PEL)”. Trata-se de uma “estratégia de acção que vai além da escola, estendendo-se a todo o território e assumindo uma abrangência multidisciplinar e multissectorial, que envolve as entidades públicas, instituições, famílias e  cidadãos, de acordo com os princípios da Carta de Cidades Educadoras”. O PEL e “Palmela Município Educador, Território de Convivência” apostam, sublinha a edilidade, “na proximidade e na educação ao longo da vida”. A Câmara Municipal de Palmela recorda que aderiu “há duas décadas ao Movimento Internacional de Cidades Educadoras”. O referido movimento, adianta a autarquia, “conta com 511 cidades e 32 países membros”.

- PUB -

Os documentos agora disponibilizados estão acessíveis para consulta na página do município na Internet, em  www.cm-palmela.pt.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -