29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPolíticas estruturantes na área do ensino já disponíveis online

Políticas estruturantes na área do ensino já disponíveis online

Município garante à comunidade o acesso à estratégia implementada para a educacão no concelho

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela anunciou que tem agora disponível “um documento que reúne as competências e apoios sociais e educativos da autarquia”, além do Projecto Educativo Local e da Carta das Cidades Educadoras.

“O documento apresenta as competências legais relativas à construção, manutenção e apetrechamento dos estabelecimentos de educação pré-escolar e ensino básico, à Acção Social Escolar, à Educação Pré-Escolar e aos Transportes Escolares”, revela o município, em nota de Imprensa. De acordo com a autarquia, o referido documento contempla ainda as “políticas estruturantes do município, onde se incluem apoios sócio-educativos, com a adopção de medidas diferenciadas de discriminação positiva”, nomeadamente “a oferta de cadernos de actividades para o 1.º ciclo, a promoção e implementação de programas que promovem estilos de vida saudável e a atribuição de Bolsas de Estudo”.

A edilidade salienta que no concelho “o acesso à educação é um eixo estratégico do desenvolvimento local, expresso no Projecto Educativo Local (PEL)”. Trata-se de uma “estratégia de acção que vai além da escola, estendendo-se a todo o território e assumindo uma abrangência multidisciplinar e multissectorial, que envolve as entidades públicas, instituições, famílias e  cidadãos, de acordo com os princípios da Carta de Cidades Educadoras”. O PEL e “Palmela Município Educador, Território de Convivência” apostam, sublinha a edilidade, “na proximidade e na educação ao longo da vida”. A Câmara Municipal de Palmela recorda que aderiu “há duas décadas ao Movimento Internacional de Cidades Educadoras”. O referido movimento, adianta a autarquia, “conta com 511 cidades e 32 países membros”.

- PUB -

Os documentos agora disponibilizados estão acessíveis para consulta na página do município na Internet, em  www.cm-palmela.pt.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -