27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPresidente Carlos Silva recolheu 551 votos e é empossado terça-feira no Fórum...

Presidente Carlos Silva recolheu 551 votos e é empossado terça-feira no Fórum Luísa Todi

Carlos Silva, único candidato às eleições do Vitória Futebol Clube, foi esta segunda-feira eleito como 43.º presidente da direcção do clube com um total de 551 votos. A tomada de posse dos órgãos sociais realiza-se terça-feira, pelas 19 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, numa cerimónia que contará com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

- PUB -

Na votação em que foram contabilizados 637 votos, o jurista, de 61 anos, recolheu 87 por cento do total, tendo-se registado 58 boletins em branco e 28 nulos, após o ato que decorreu na Sala do Bingo, do estádio do Bonfim.

Depois de conhecidos o resultado, Carlos Silva afirmou estar consciente da árdua missão que tem pela frente num clube que se debate com uma crise sem precedentes.  “Temos a consciência de que temos pela frente uma tarefa bastante dura. Não vai ser fácil, por isso, apelo à união de todos os associados para podermos salvar o Vitória. Estamos a trabalhar no futuro imediato e se não tivermos resposta para tal seguramente não teremos futuro”.

O sucessor de Paulo Rodrigues na presidência do Vitória FC promete “trabalho, empenho, dedicação, honestidade e verdade” na tentativa de resolver os problemas mais prementes relacionados com os salários em atraso dos jogadores e funcionários. “Essa é uma preocupação que nos magoa a todos. Haver salários em atraso é uma situação muito preocupante que me condói. Quem trabalha deve receber o seu salário, mas também estamos a apanhar uma situação muito complicada de muitos meses de salários em atraso”.

- PUB -

Carlos Silva revelou que esteve esta segunda-feira com a equipa principal de futebol, que lidera a série H do Campeonato de Portugal, e tem vários meses de vencimento em atraso. “Hoje demos um pequeno alento à equipa de futebol. Pelo menos a nossa presença será constante. Uma palavra de conforto é, muitas vezes, necessária. Se estivermos presentes e falarmos com verdade será mais fácil. Não resolve os problemas essenciais, mas estamos a trabalhar para os resolver”.

O dirigente, que no passado esteve ligado ao andebol, pede tempo e compreensão a todos os envolvidos na vida do clube. “A situação é de tal modo complicada no Vitória que nós precisamos de algum tempo para começar a trabalhar. Pedimos compreensão. Esta equipa apenas promete trabalhar e dar o seu melhor para ajudar o Vitória”.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -