28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico mobiliza comunidade académica e promove iniciativas solidárias este Natal

Instituto Politécnico mobiliza comunidade académica e promove iniciativas solidárias este Natal

Desde angariação de alimentos à oferta de tablets, acção da instituição abrange crianças, adultos e idosos

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) encontra-se actualmente a mobilizar a sua comunidade académica, “bem como os seus diplomados e parceiros”, no sentido de desenvolver diversas iniciativas solidárias enquadradas no programa “Natal Solidário”, voltado para “a quadra natalícia e para o contexto difícil que a região e o País atravessam”, explica a instituição através de comunicado.

Neste sentido, no decorrer do dia de hoje, o estabelecimento de ensino tem planeada a concretização do “1.º WOD Solidário, a decorrer no Clube Desportivo, em que os participantes serão chamados a contribuir com a doação de géneros alimentares”.

Amanhã, por sua vez, “o IPS associa-se à actividade “De coração para corações”, em parceria com a associação Quatro Corações, com um workshop de cozinha, conduzido via Plataforma Zoom pelo chef e músico Miguel Gameiro, do qual resultarão 70 refeições, a confecionar no campus de Setúbal com o apoio da empresa Gestyrest”.

- PUB -

Os contributos de ambas as iniciativas vão, posteriormente, ser entregues à “associação CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, de Setúbal, no período de 23 a 27 de Dezembro”. Também com o objectivo de contribuir para esta causa estará a “campanha de angariação de produtos alimentares não perecíveis no estabelecimento de ensino, com pontos de recolha nas suas cinco escolas e no Clube Desportivo”.

A pensar na população idosa, o IPS tem prevista “a entrega de tablets à Associação de Socorros Mútuos Setubalense e à Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra”. A oferta encontra-se inserida “no âmbito do projecto “idoSOS – Um dedo de conversa”, desenvolvido por estudantes da licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural”.

Já direccionado para os mais novos está o projecto “Férias no Bairro”, integrado “no programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, com a oferta de um kit IPS aos participantes”. “Serão, ainda, oferecidos brinquedos educativos, em colaboração com a empresa Science4you, às crianças que participam nas actividades da Fundação Santa Rafaela Maria, em Alhos Vedros, Moita”.

- PUB -

O conjunto de acções, que vão decorrer “ao longo das próximas duas semanas”, pretende “mais do que celebrar a quadra, promover o espírito de união, partilha e de participação cidadã, dando o seu contributo a algumas organizações que quotidianamente, no terreno, fazem a diferença na vida de muitas pessoas, nomeadamente idosos, crianças e grupos mais vulneráveis”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -