29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico mobiliza comunidade académica e promove iniciativas solidárias este Natal

Instituto Politécnico mobiliza comunidade académica e promove iniciativas solidárias este Natal

Desde angariação de alimentos à oferta de tablets, acção da instituição abrange crianças, adultos e idosos

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) encontra-se actualmente a mobilizar a sua comunidade académica, “bem como os seus diplomados e parceiros”, no sentido de desenvolver diversas iniciativas solidárias enquadradas no programa “Natal Solidário”, voltado para “a quadra natalícia e para o contexto difícil que a região e o País atravessam”, explica a instituição através de comunicado.

Neste sentido, no decorrer do dia de hoje, o estabelecimento de ensino tem planeada a concretização do “1.º WOD Solidário, a decorrer no Clube Desportivo, em que os participantes serão chamados a contribuir com a doação de géneros alimentares”.

Amanhã, por sua vez, “o IPS associa-se à actividade “De coração para corações”, em parceria com a associação Quatro Corações, com um workshop de cozinha, conduzido via Plataforma Zoom pelo chef e músico Miguel Gameiro, do qual resultarão 70 refeições, a confecionar no campus de Setúbal com o apoio da empresa Gestyrest”.

- PUB -

Os contributos de ambas as iniciativas vão, posteriormente, ser entregues à “associação CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, de Setúbal, no período de 23 a 27 de Dezembro”. Também com o objectivo de contribuir para esta causa estará a “campanha de angariação de produtos alimentares não perecíveis no estabelecimento de ensino, com pontos de recolha nas suas cinco escolas e no Clube Desportivo”.

A pensar na população idosa, o IPS tem prevista “a entrega de tablets à Associação de Socorros Mútuos Setubalense e à Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra”. A oferta encontra-se inserida “no âmbito do projecto “idoSOS – Um dedo de conversa”, desenvolvido por estudantes da licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural”.

Já direccionado para os mais novos está o projecto “Férias no Bairro”, integrado “no programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, com a oferta de um kit IPS aos participantes”. “Serão, ainda, oferecidos brinquedos educativos, em colaboração com a empresa Science4you, às crianças que participam nas actividades da Fundação Santa Rafaela Maria, em Alhos Vedros, Moita”.

- PUB -

O conjunto de acções, que vão decorrer “ao longo das próximas duas semanas”, pretende “mais do que celebrar a quadra, promover o espírito de união, partilha e de participação cidadã, dando o seu contributo a algumas organizações que quotidianamente, no terreno, fazem a diferença na vida de muitas pessoas, nomeadamente idosos, crianças e grupos mais vulneráveis”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -