Um dia que promete animação. Além de duas vacadas vai contar com almoço e danças sevilhanas
As antigas instalações da Dragopor – Dragagens de Portugal, em Alcochete, recebem a 16 de Março, com início às 11h00, a já habitual vacada organizada pelo Aposento do Barrete Verde de Alcochete, que comemora 80 anos em 2024. Um evento ligado à festa taurina que vai contar com a presença das Sevilhanas do Aposento do Barrete Verde.
Com a primeira vacada a começar às 11h00, à uma da tarde é hora do almoço em festa. Às 14h30 actuam as sevilhanas da casa e, às 15h00, tem início a segunda vacada do dia.
Entretanto, já este sábado, 9 de Março, a Praça de Toiros de Alcochete abre as portas para receber o Dia Taurino. A festa brava começa às 10h00, e vão estar a concurso 37 grupos de forcados, refere o site Tauronews. Os grupos vão realizar Sortes de Gaiola, Pegas de Caras e Pegas de Cernelha, disputando uma vaga para pegar no Festival Taurino Vespertino, que será ocupada pelo grupo vencedor.
Às 16h00, começa o Festival Taurino de Beneficência da Paróquia de São João Batista de Alcochete, Grupo Sócio Caritativo.
Vão actuar os cavaleiros Luís Rouxinol, Gilberto Filipe, João Telles, Francisco Palha, Miguel Moura e David Gomes. As pegas estão por conta do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e do grupo vencedor do concurso de pegas que ocorreu durante a manhã. Vão ser lidados seis novilhos – toiros da Herdade de Camarate.
O Festival Taurino terá a interpretação musical pela Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, de Alcochete.