Investimento de 124.500 euros tem como objectivo “conflitos existentes”
A Câmara de Sines está a reabilitar o Jardim das Descobertas, na principal artéria da cidade, para resolver “conflitos existentes” entre o percurso pedonal, a arborização e o estacionamento, num investimento de 124.500 euros, anunciou esta sexta-feira a autarquia.
Segundo o município, a 1.ª fase desta operação engloba a bolsa de estacionamento, o passeio adjacente à Avenida General Humberto Delgado, o Espaço Sénior, os dois canteiros a sul e o alinhamento arbóreo de tipuanas.
“Actualmente, a superfície pavimentada encontra-se bastante degradada devido ao desenvolvimento de raízes superficiais na área de estacionamento e ao longo do passeio adjacente à avenida, comprometendo a acessibilidade pedonal, o conforto e a segurança”, indicou a autarquia.
Depois de concluída a obra, “o espaço reabilitado será um local de convívio de valor paisagístico e cariz sociocultural” para a população em geral, incluindo públicos com necessidades especiais (nomeadamente o sénior) e turistas, com condições de sustentabilidade, fácil acessibilidade pedonal e manutenção”, concluiu.