26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Juventude prepara-se para três dezenas de actividades em Março e Abril

Juventude prepara-se para três dezenas de actividades em Março e Abril

Juventude prepara-se para três dezenas de actividades em Março e Abril

Edição deste ano do “Março a Partir” associa-se às comemorações dos 50 anos da Liberdade. Município elege destaques da programação

O projecto “Março a Partir” cumpre-se este ano no concelho de Palmela em três dimensões: além de assinalar o Dia Nacional do Estudante (24 de Março) e o Dia Nacional do Estudante (28 de Março), também integra, com o lema “Abril para já” as comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos. A partir do próximo dia 2 e até 20 de Abril, a iniciativa, dinamizada pelo município em conjunto com o movimento associativo juvenil, apresenta em cartaz “mais de três dezenas” de actividades dirigidas aos mais jovens.

Da programação, a autarquia destaca algumas das iniciativas, que percorrem as áreas de “desporto, música, jogos, oficinas/formação ou artes”, a promover “em todas as freguesias” do concelho.

- PUB -

“Destacam-se o ‘Vindimas Fashion Weekend’ (22 e 23 de Março), o ‘Play Together’ (23 de Março), o ‘Palmela Beat’ (23 de Março), o ‘Festival PN 2024’ (23 de Março), o ‘Acampamento da Juventude’ (23 e 24 de Março) e o concerto com ‘The Orange Buzz Band’ (28 de Março)”, aponta o município, sobre esta edição do “Março a Partir”, que apresenta como imagem gráfica o trabalho (vencedor do concurso para o efeito) da autoria de Pedro Mendonça, de Pinhal Novo.

O “Março a Partir” vai para a 29.ª edição e, de acordo com a autarquia, o projecto tem “promovido o movimento associativo juvenil e contribuído para o desenvolvimento de uma atitude participativa, responsável e inovadora dos jovens na comunidade, proporcionando-lhes momentos de aprendizagem formal e informal, importantes para o seu desenvolvimento pessoal e social”. Ainda de acordo com o município, a iniciativa tem como princípios-base “a participação, a responsabilidade, a tolerância, a partilha e a cooperação”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -