Primeira edição do Festival Luísa Todi promove canto lírico por todo o concelho

Primeira edição do Festival Luísa Todi promove canto lírico por todo o concelho

Primeira edição do Festival Luísa Todi promove canto lírico por todo o concelho

Duas dezenas de espectáculos e workshops são atractivos do evento que começa hoje e vai até 20 de Janeiro

 

O primeiro Festival Luísa Todi – Canto Lírico em Setúbal tem como atractivos duas dezenas de espectáculos e workshops, que vão decorrer em vários locais do concelho. Este evento começa hoje e está marcado decorrer até dia 20 de Janeiro, realizando-se no âmbito das comemorações do 271.º aniversário da cantora lírica setubalense.

- PUB -

Este festival, organizado pela autarquia sadina em parceria com a Associação Setúbal Voz, conta com a participação de 12 solistas, nomeadamente, Ana Filipa Leitão, André Henriques, Diogo Oliveira, Helena de Castro, Inês Constantino, João Merino, Maria Inês Beira, Mariana Chaves, Maribel Ortega, Rita Álvaro, Sara Belo e Sara Brites, além do Coro Setúbal Voz, do maestro João Malha e da maestrina Ana Cláudia Sousa.

A cerimónia de abertura começa hoje, às 11h00, com a soprano Sara Belo e o Grupo de Metais a apresentarem “Luísa Singin’ in The Rain”, sendo que o encerramento, marcado para as 21 horas de dia 20 deste mês, está a cargo do Coro Setúbal Voz e a narração lírica de Inês Constantino, acompanhados ao piano, sob a direcção de Ana Cláudia Sousa e com texto de Paulo Reis Simões, que apresentam um “Coro de Óperas”.

Hoje, amanhã e quinta-feira os espectáculos “Árias Dançadas por Figurinos”, com a soprano Mariana Chaves e a bailarina Leonor Mateus, “Árias de Luísa Todi”, com a soprano Maria Inês Beira e um pianista, e “Canções de Mulheres Compositoras”, com a soprano Sara Brites e um pianista, rodam pela Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, Casarão e Rancho Folclórico de Praias do Sado, sempre pelas 21 horas.

- PUB -

Já nas manhãs de amanhã, quinta e sexta-feira, Casarão, Rancho Folclórico de Praias do Sado e Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense recebem, por esta ordem, “Óperas Para as Crianças Desenharem”, com a soprano Ana Filipa Leitão e um pianista.

Para a noite de sexta-feira, 12 de Janeiro, a Galeria Municipal do Banco de Portugal é palco de “Canções Líricas Portuguesas”, às 21 horas, com a soprano Rita Álvaro, acompanhada ao piano.

No sábado, 13 de Janeiro, as “Canções Líricas Espanholas”, com a soprano espanhola Maribel Ortega e um pianista, apresentam-se a partir das 11h30 na Igreja do Concento de Jesus e, às 16h00, o Roof 61, no Fórum Municipal Luísa Todi, acolhe o “Workshop de Repertório Espanhol”, com os mesmos artistas.

- PUB -

Para domingo, 14 de Janeiro, está marcado o espectáculo “Os Três Barítonos – Diogo Pavarotti, Plácido Merino e André Carreras”, com André Henriques, Diogo Oliveira e João Merino, e uma orquestra dirigida pelo maestro João Malha.

Já no Auditório da Escola Lima de Freitas está marcado para 18 de Janeiro, às 19 horas, Um “Workshop de Saúde Vocal” com Sara Brites, preenchendo o penúltimo dia do programa. Este termina a 20, sábado, com uma “Ópera Para Bebés”, às 11h00 no Roof 61, com orientação de Sandra de Oliveira e a soprano Helena de Castro, terminando com a cerimónia de encerramento.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -