Futura sede irá albergar exposições, concertos e peças de teatro e constituir-se como “local de convívio”
A Câmara Municipal de Setúbal cedeu um terreno de 600 metros quadrados para a construção de uma nova sede da associação Moto Clube de Setúbal.
Para o presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, a nova sede “é uma ajuda extremamente importante para os objectivos do clube”, uma vez que haverá “espaço mais do que suficiente para a organização de diferentes eventos” como cozinhas solidárias para apoiar as pessoas mais carenciadas, além das recolhas de sangue, roupa e alimentos, e a tradicional distribuição de presentes a crianças na época do Natal.
A futura sede irá albergar exposições, concertos e peças de teatro, constituir-se como local de convívio e, uma das principais vantagens, assumir o papel de centro de logística com condições adequadas para a realização das várias actividades de cariz social já desenvolvidas pelo clube e que a direcção espera vir a alargar quando as instalações estiverem construídas.
Já o presidente do município, André Martins, afirmou que este acordo surge num esforço da autarquia em “identificar todas as associações no concelho que ainda não têm sede” e que a escolha do Moto Clube de Setúbal vai permitir que se “desenvolva em melhores condições actividades de carácter social, tal como o próprio clube assume nos seus objectivos”.
O Moto Clube deverá iniciar a construção da nova sede, no Parque de Sant’Iago, nas Manteigadas, no prazo máximo de três anos, e o terreno está cedido à associação durante 25 anos, aos quais se seguem períodos renováveis de cinco anos.