28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeCasa da Baía recebe hábitos da República Dominicana

Casa da Baía recebe hábitos da República Dominicana

A Casa da Baía, em Setúbal, vai receber no dia 8 de Agosto, pelas 18h30, uma conversa informal, onde vão ser dadas a conhecer a Península de Samaná e a Baía de Rincón, na República Dominicana, no âmbito da iniciativa “O Movimento das Baías”, “que divulga, através da dança, da música e da gastronomia, hábitos culturais de países que integram o Clube das Mais Belas Baías do Mundo”, refere a autarquia em comunicado. O encontro, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Associação Setubailas, vai incluir “um momento de demonstração de danças dominicanas, os hábitos de vida e a cultura do povo da República Dominicana”.

- PUB -

“A Península de Samaná está situada no extremo nordeste da República Dominicana, onde a terra, o céu e o mar se encontram de um modo único, abraçando a Baía de Rincón, membro, tal como a de Setúbal, do Clube das Mais Belas Baías do Mundo. É conhecida pelas plantações de coqueiros, florestas tropicais e praias selvagens de areia branca. As ilhas protegidas em redor servem de local de nidificação para pelicanos e fragatas, desvendando cavernas com pictogramas e petróglifos pré-colombianos. No Inverno dezenas de baleias regressam à baía para se reproduzir, fenómeno que identifica a enseada como Santuário dos Mamíferos Marinhos, designação atribuída em 1986”, revela o município na mesma nota.

A entrada, gratuita à população, “está limitada à lotação da Casa da Baía e carece de inscrição obrigatória, a partir do dia 27 de Julho, através do endereço https://sites.google.com/view/omovimentodasbaias/”. A iniciativa arrancou no passado sábado, onde foi apresentada “a cultura do nordeste brasileiro, conhecida pelas influências indígenas, africanas e europeias, numa palestra que contou com uma sessão de danças populares do Brasil”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -