6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMais 10 pontos de acesso gratuito à Internet começam a funcionar no...

Mais 10 pontos de acesso gratuito à Internet começam a funcionar no concelho já em Agosto

Instalação arrancou esta semana. Iniciativa resulta de candidatura da Câmara a projecto europeu

 

- PUB -

Montijo vai aumentar a oferta de pontos de acesso gratuito à Internet no espaço público. A partir do início do próximo mês e durante, pelo menos, três anos, vão estar operacionais mais 10 locais de rede Wi-Fi no concelho. A instalação dos equipamentos foi iniciada esta semana.

A informação foi avançada pelo vereador Ricardo Bernardes, durante a reunião do executivo camarário, na última quarta-feira, com o autarca a detalhar os pontos onde será possível usufruir do serviço gratuito de acesso à Internet.

Na cidade, os pontos de rede Wi-Fi gratuita passam a existir no seguintes locais: Quinta do Saldanha, parque urbano das piscinas, Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes e Moinho de Maré. Os outros seis pontos vão estar localizados em outros tantos locais diferentes do concelho: um na Atalaia (Praça dos Operários), um no Alto Estanqueiro (antiga junta de freguesia), um em Sarilhos Grandes (Praça da Liberdade), um em Pegões (Junta de Freguesia), um em Santo Isidro (antiga junta de freguesia) e outro em Canha (Rua 1º de Maio).

- PUB -

O investimento resulta de uma candidatura da Câmara Municipal ao projecto europeu WiFi4EU, o qual visa “proporcionar um acesso de qualidade à Internet aos cidadãos e visitantes em toda a União Europeia”. Montijo, vincou o vereador Ricardo Bernardes, “integrou o grupo dos primeiros municípios” a candidatar-se ao projecto. “Os vales financiados pela Comissão Europeia através desta iniciativa são atribuídos para ajudar os municípios a instalar os pontos de acesso Wi-Fi. Estes vales correspondem a um montante fixo de 15 mil euros por autarquia, investindo a Câmara Municipal do Montijo cerca de 13 mil euros nos próximos três anos”, explicou, reforçando que a autarquia “comprometeu-se a manter o serviço por um período não inferior a 36 meses”. O serviço, adiantou, deverá estar “disponível ao público no início do mês de Agosto”.

“Continuamos a trabalhar para a modernização da cidade”, observou, para sublinhar que esta iniciativa insere-se “na linha do compromisso eleitoral” socialista de há três anos.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -