28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaMarchas recebem parecer negativo da PSP

Marchas recebem parecer negativo da PSP

A União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira recebeu um parecer negativo da Polícia de Segurança Pública (PSP), para a realização de dois desfiles de marchas populares pelas ruas das freguesias. A iniciativa, que estava prevista acontecer em parceria com a União Desportiva e Cultural Banheirense, incluía “um número reduzido de marchantes”, no entanto, as regras de distanciamento social definidas para a situação actual de desconfinamento, levou ao seu cancelamento.

- PUB -

A Junta, liderada pelo presidente Nuno Cavaco, lembra que devido à pandemia e “face ao actual estado de proliferação de mais casos de contaminação na Área Metropolitana de Lisboa e, logicamente também aqui”, afirma concordar com o parecer das forças de segurança “porque manifestamos as mesmas preocupações”.

Em comunicado, a autarquia afirma ainda que “os casos registados de Covid-19 nas freguesias do Vale da Amoreira e Baixa da Banheira são muito superiores aos registados nas outras freguesias do concelho”, o que reforça a tomada de posição relativamente ao parecer negativo emitido pela PSP.

O executivo daquela Junta informa também que, quando a situação epidemiológica melhorar “serão realizados eventos” em ambas as freguesias. Porém, até lá, apela a que “todos cumpram as normas e regras em vigor, que evitem ajuntamentos, o que não tem acontecido até aqui, de forma a que possamos ter as actividades que merecemos”, adianta no mesmo documento.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -