1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmândio Ramião não continua no Oriental Dragon

Amândio Ramião não continua no Oriental Dragon

Jogador está de saída porque o seu contrato chegou ao fim e o clube não mostrou interesse na sua renovação.

 

- PUB -

Amândio Ramião é um jogador de referência, de grande qualidade e um dos avançados mais temidos de qualquer equipa adversária pela grande apetência que tem em fazer golos.

Na época passada ao serviço do U. Santiago marcou 35 golos, 29 para o campeonato (menos dois que Bruninho, que foi o melhor marcador), três para a Taça AF Setúbal e outros tantos para a Taça de Portugal.

Este registo, e outros de relevo obtidos em temporadas anteriores, não passaram despercebidos ao Oriental Dragon que o contratou esta época, onde teve a oportunidade de fazer dupla com Bruninho, na caminhada para a subida de divisão.

- PUB -

Como acontece na vida, tudo tem princípio e fim, foi o que aconteceu também neste caso com Amândio Ramião que deixou de ser jogador da equipa promovida ao Campeonato de Portugal.

O nosso jornal falou com o jogador que confirmou a saída. “Sim, é verdade. Não vou continuar porque o meu contrato chegou ao fim e o clube não mostrou interesse em renovar”.

Ramião considera que “esta época, em termos pessoais, não foi espectacular nem foi má. Tive uma lesão complicada que me obrigou a uma paragem de oito semanas e isso reflectiu-se um pouco ao longo da época. Quando estava a voltar à minha melhor forma fiz um hat-trick mas logo a seguir o campeonato foi suspenso. Mesmo assim, ainda consegui fazer nove golos. Portanto, não foi assim tão má”.

- PUB -

Numa breve análise aquilo que foi o comportamento da equipa ao longo do campeonato, o jogador não tem dúvidas. “Esta equipa não tinha só o melhor plantel do campeonato, tínhamos também grandes laços de amizade que fomos construindo ao longo da época e criámos uma família como se veio a confirmar no fim da época, resolvendo de forma unida alguns problemas que tivemos. Por isso, esta nossa campanha só podia terminar com a subida de divisão”.

Neste momento, Amândio Ramião está sem clube e receptivo, naturalmente, a propostas, para dar continuidade à sua carreira de jogador que começou nas escolinhas do Barreirense e prosseguiu depois no CRI, Desportivo Portugal, FC Saillon (Suíça), SV Reutte (Áustria), Quinta do Conde, Coruchense, U. Santiago, Casa Pia, Olímpico do Montijo e Oriental Dragon.

“Agora vou aguardar pelo que possa surgir e decidir aquilo que possa vir a ser melhor para mim”, referiu Amândio Ramião.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -