E ao quarto dia de Feira de Sant’Iago, Nenny é a estrela da noite

E ao quarto dia de Feira de Sant’Iago, Nenny é a estrela da noite

E ao quarto dia de Feira de Sant’Iago, Nenny é a estrela da noite

Aos 20 anos, regressa a Setúbal e desta vez com espaço para acolher uma grande multidão

 

Não há qualquer exagero no título deste texto, e se outras razões não houvesse, o facto de – tão jovem – ter uma noite só para si, na Feira de Sant’Iago, confirma o seu estatuto actual.

- PUB -

Dizer que é um dos nomes emergentes da música em Portugal, especialmente no chamado universo do hip-hop, já quase será uma banalidade, quando a revista Forbes – em 2022 – a considerou uma das jovens (abaixo dos 30 anos) mais promissoras da Europa.

Nenny ou Marlene Tavares, filha de pais cabo-verdianos, com uma vida vivida entre Vialonga, França e Luxemburgo, tem o sucesso como ponto de passagem. Tinha apenas 17 anos de idade quando viu o seu disco de estreia, “Sushi”, ser single de platina, assim como o seu sucessor, “Bússola”.

Segue-se, em 2020, o EP “Aura”, e começa uma série de importantes nomeações, designadamente os Prémios Play, como canção do ano e como revelação do ano e os Globos de Ouro, aqui também como revelação do ano.

- PUB -

No ano seguinte é nomeada para Melhor Artista Portuguesa nos MTV Music Awards, para o Music Moves Europe Awards, prémio atribuído pela Comissão Europeia e novamente para os Prémios Play.

Funaná, hip-hop e R&B conjugados musicalmente de forma única e brilhante, e com uma receptividade gigante. Festivais e concertos por todo o país, tem sido uma constante na vida de Nenny nos últimos dois anos.

Novos temas, novas parcerias, e há pouco mais de um ano esteve no Fórum Luísa Todi, num concerto integrado na Semana da Juventude. Aos 20 anos de idade, volta agora à cidade do Sado, para um palco maior e uma multidão pronta para a festa.

- PUB -

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -