6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoAcademia de Formação só retoma quando houver autorização

Academia de Formação só retoma quando houver autorização

Há clubes que já estão a treinar com base no plano de desconfinamento mas estão a violar as regras impostas pelo Governo.

 

- PUB -

A Academia de Futebol do Amora teve conhecimento que alguns clubes do distrito se estavam a preparar para retomar os treinos e neste sentido iniciou diligências no sentido de perceber em que moldes poderia também retomar a actividade.

Após contacto com Associação de Futebol de Setúbal e com a Federação Portuguesa de Futebol, “concluímos que não existe qualquer indicação ou sugestão por parte destes organismos que regem o destino do futebol tanto a nível distrital como para haver retoma aos treinos”, refere o documento assinado por Bruno Caires, ex-jogador do Benfica e Sporting.

O responsável pela Academia adiantou ainda que “fomos informados que os campos de futebol se mantêm encerrados por decisão do Governo desde a declaração do estado de emergência, ocorrido no passado dia 19 de Março, não estando contemplada a sua reabertura em nenhuma das fases de desconfinamento publicadas até agora”.

- PUB -

Quer isto dizer que os clubes que estão a retomar os treinos, estão a fazê-lo com base no plano de desconfinamento anunciado pelo Governo no passado dia 1 de Maio, que permite a prática desportiva ao ar livre para grupos de um máximo de 5 pessoas mantendo as distâncias de segurança e respeitando as regras de desinfecção. Contudo, ao estar a fazê-lo nas suas instalações desportivas, estão a violar as regras impostas pelo Governo e pela DGS, com todas as consequências que isso possa vir a acarretar.

Bruno Caires, deixou bem patente que “para além do inequívoco foco na formação desportiva dos nossos atletas, damos prioridade à transmissão de regras e segurança. Nesse sentido, a Amora FC – Academia de Formação, apenas retomará a sua actividade desportiva quando existir autorização formal do Governo e por arrasto da AFS e da FPF para o efeito, esperando obviamente que tal aconteça o mais rápido possível”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -