19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBotafogo vai ter equipa sénior na próxima temporada

Botafogo vai ter equipa sénior na próxima temporada

João Gomes (ex-Brejos de Azeitão) será o treinador da equipa, neste seu regresso ao clube que vai avançar também com uma escola de formação.

- PUB -

O Botafogo Futebol Clube, das Cabanas, Palmela, que acabou recentemente de colocar relvado sintético no Campo António Henrique de Matos, vai competir na próxima temporada no Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão e na Taça AF Setúbal com uma grande parte de jogadores sub-23.

Depois de várias reuniões, a direcção do clube entendeu que estão reunidas as condições e decidiu avançar com a prática desportiva a nível oficial, após alguns anos de ausência.

Neste seu regresso às competições da Associação de Futebol de Setúbal, e em especial ao futebol sénior, o clube escolheu para liderar o projecto João Gomes, ex-treinador do Brejos de Azeitão onde esteve sete anos e na época passada orientou os juniores da AD Quinta do Conde.

- PUB -

Como estava inicialmente previsto, o Botafogo vai também avançar com a Escola de Formação, destinada a jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos (com inscrições em data a definir), que será orientada pelo professor Paulo Lixa (ex-Brejos de Azeitão) que acumula estas funções com as de treinador adjunto da equipa sénior.

A propósito, recorda-se que o Botafogo Futebol Clube foi campeão distrital da 2.ª Divisão em 1976 / 1977 e disputou pela última vez o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão na época de 2007 / 2008, que culminou com a descida ao escalão inferior.

Em relação a João Gomes será de referir que se trata de um regresso ao clube que orientou nas últimas três épocas em que competiu na 2.ª Divisão Distrital, entre 2008 / 2009 e 2010 /2011.

- PUB -

Em declarações ao nosso jornal João Gomes adiantou que será previsível dar “início ao projecto em Setembro” que “poderá ser antecipado a partir do momento em que as autoridades competentes permitam”.

Para João Gomes “é um enorme prazer voltar a este clube e começar um projecto totalmente de novo em conjunto com o Paulo Lixa que será também meu adjunto na equipa sénior, tal como já havia acontecido no CCD Brejos de Azeitão”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -