28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoAmora pregou um valente susto ao Sporting na Taça de Portugal em...

Amora pregou um valente susto ao Sporting na Taça de Portugal em Futebol Feminino

Aos 75 minutos estava a ganhar (2-1) nessa altura sofreu o empate num penalti duvidoso, o terceiro golo aos 83 minutos e o quarto no último lance do jogo.

 

- PUB -

O Sporting foi ao Parque do Serrado vencer o Amora por 4-2 e garantiu a sua passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal mas não teve tarefa fácil, apesar de defrontar uma equipa de escalão inferior.

A equipa leonina resolveu dar folga a algumas das habituais titulares mas mesmo assim adiantou-se no marcador aos quatro minutos por Brenda Perez que aproveitou da melhor maneira uma bola devolvida pelo poste após remate de Maisa Correia, que se havia escapado pela direita.

O Amora só conseguia sair para o ataque nas transições e, numa delas, aos 25 minutos, Carolina Duque tentou o remate, a defesa leonina tentou afastar mas Keisy Silveira surge a empurrar para o fundo da baliza estabelecendo o empate, que se manteve até ao intervalo.

- PUB -

Como o resultado não satisfazia as pretensões de Mariana Cabral, o Sporting fez entrar Ana Capeta, Claúdia Neto e Jacynta Gala foi muito mais pressionante e dispôs de algumas oportunidades que não concretizou devido à forma assertiva como jogava o sector mais recuado do Amora que, entretanto, passou para a frente do marcador com novo golo de Keisy Silveira, assistida por Sasha (68’).

Estava a haver taça e o Sporting corria sérios riscos de ser eliminado da prova rainha do futebol nacional por uma equipa da 2.ª Divisão mas no último quarto de hora tudo mudou porque as leoas num forcing final conseguiram dar a volta ao resultado com golos de Cláudia Neto que empatou na cobrança de um penalti (76’) que deixou muitas dúvidas, Ana Capeta que finalizou com êxito uma jogada de contra-ataque (82’) e Diana Silva no último lance do encontro (90+4’).

Resumindo, a vitória do Sporting é justa porque foi melhor equipa mas o resultado acaba por ser um castigo demasiado pesado para o Amora que não merecia ter perdido por dois golos de diferença.

- PUB -

Keisy Silveira, a autora dos golos do Amora, fez história neste encontro porque foi a primeira jogadora amorense a marcar golos ao Sporting. As duas equipas já se tinham defrontado em quatro ocasiões sempre com vitórias das leoas com um total de 26 golos marcados e zero sofridos.

No final da partida, João Mugeiro, treinador do Amora disse que as miúdas se haviam portado muito bem, “cumpriram o plano, acho que merecíamos um pouco mais, ir talvez a prolongamento”.

Mariana Cabral, a treinadora do Sporting, por sua vez reconheceu que “foi um jogo complicado porque o Amora criou-nos muitos problemas. Tivemos de correr atrás do resultado, mas a equipa teve uma reacção muito forte”.

 

Racing Power segue em frente

 

Quem garantiu a passagem aos oitavos de final foi o Racing Power que foi a Romariz golear a equipa local por 6-1 num jogo em que ficou bem evidente a diferença escalão entre as duas equipas, e também a actuação de Jenna Tivnan que marcou quatro golos, um na sua própria baliza (7’) e três na baliza adversária (30, 45+1’ e 82’). Dulce Gimenez (44’) e Ana Rocha (71’) também deixaram a sua marca no jogo que teve ainda outro autogolo (46’).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -