27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoRequalificação do infantário ‘O Saltitão' já tem inauguração agendada

Requalificação do infantário ‘O Saltitão’ já tem inauguração agendada

Investimento na escola básica ascendeu a um total de 648 mil euros. Reabilitação da creche custou 78 mil

 

- PUB -

A requalificação do Infantário “O Saltitão”, no Bairro do Mouco”, está concluída e a inauguração da obra foi agendada para as 16h00 da próxima quinta-feira, 28, anunciou a Câmara Municipal do Montijo.

A intervenção teve o objectivo de “reforçar e qualificar a resposta social de creche”. A autarquia revelou que a empreitada incluiu “a melhoria das instalações sanitárias do rés-do-chão e, fazendo o aproveitamento da cobertura, a ampliação das instalações através da construção de duas salas no primeiro piso e substituição da respectiva escada de acesso, reparação de pavimentos e colocação de isolamento térmico”.

O investimento ascendeu a 78 mil e 631 euros e beneficiou de uma comparticipação, através do POR Lisboa 2020, no valor de 31 mil e 760 euros.

- PUB -

Em fase de conclusão encontra-se a empreitada de recuperação da Escola Básica Joaquim de Almeida que engloba a ampliação do refeitório escolar.

A obra, explica a edilidade, possibilita “não só a renovação das instalações existentes, que são bastante antigas, mas também aproveitar a ocasião para que essa renovação permita, com a aplicação de novos materiais, aumentar a eficiência energética das referidas instalações”. De resto, “a intervenção executada na envolvente exterior dos edifícios (edifício principal e refeitório) permitiu um aumento significativo do seu isolamento térmico, ao nível da cobertura e da caixilharia”. Além disso, a escola vai beneficiar da instalação de “um sistema de geração de energia eléctrica e também do sistema solar de aquecimento de águas”.

A operação custa 648 mil e 664 euros e é comparticipada em 108 mil e 019 euros (POR Lisboa). “A parte mais onerosa desta obra diz respeito à ampliação do refeitório escolar e à requalificação de todo o espaço de recreio”, revela a autarquia, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -