27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeMoita reinicia empréstimos nas bibliotecas municipais

Moita reinicia empréstimos nas bibliotecas municipais

Documentos são higienizados antes do levantamento pelos leitores

 

- PUB -

No ano em que o concelho da Moita está a comemorar 30 anos da Leitura Pública, as quatro bibliotecas daquele município reiniciaram esta terça-feira o empréstimo de livros, CD’s e DVD’s à população com o projecto “Livros a Circular”.

Segundo o município, todos os leitores que pretendam usufruir deste serviço deverão contactar por telefone aqueles equipamentos e solicitar aquilo que querem consultar. Para o efeito, a câmara municipal disponibiliza o catálogo online (https://biblioteca.cm-moita.pt/), onde os interessados podem ficar a saber a disponibilidade dos documentos ou objectos que pretendem solicitar.

Após a pesquisa, devem enviar um email para [email protected] ou contactar telefonicamente os respectivos serviços de cada serviço, que engloba as bibliotecas de Alhos Vedros, Baixa da Banheira, Moita e Vale da Amoreira, dentro dos horários de funcionamento. Os leitores terão ainda que indicar o seu nome, número de leitor, título e autor dos documentos pretendidos, que serão previamente higienizados e acondicionados para entrega. Caso a marcação seja efectuada por email, a autarquia lembra que terá que ser ainda indicada a biblioteca para o seu levantamento, sendo que “o leitor deverá trazer máscara de protecção” nessa altura.

- PUB -

Novos projectos online em curso

De recordar que, desde o início da pandemia de Covid-19, as bibliotecas municipais concelhias “promoveram novos projectos online, de animação e promoção da leitura, na página de facebook (facebook.com/bmbjc), para “manter a ligação aos leitores”, designadamente, através dos projectos “Histórias Que nos Ligam”, “Poesia Continua”, “Divulgação do Fundo Local – Publicações do Município” e “O Amanhã tem Arte”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -