Sem tripulantes a bordo, a embarcação estava “encalhada no areal e, alegadamente, terá sido abandonada
Uma embarcação de alta velocidade foi detectada na manhã de hoje, domingo, na Praia de Figueirinha, em Setúbal, anunciou a Autoridade Marítima Nacional, acrescentado existir “um incêndio activo no interior”.
“Sem tripulantes a bordo”, a embarcação estava “encalhada no areal e, alegadamente, terá sido abandonada”.
Foi detectada pelas “06h00, através dos funcionários do apoio de praia, e foram de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, que verificaram que a embarcação não continha material nem tripulantes a bordo. O incêndio extinguiu-se sem necessidade de apoio”, refere a Autoridade Marítima.
Foi contactada a Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima e a Polícia Judiciária e elaborado o respectivo auto de notícia, tendo a embarcação sido apreendida como medida cautelar.
Ainda hoje, domingo, começou uma operação para remoção da embarcação do areal da praia, com o apoio da Protecção Civil e da Câmara Municipal de Setúbal.
O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência.