27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Município distingue mulheres da saúde com medalhas de mérito

Município distingue mulheres da saúde com medalhas de mérito

Município distingue mulheres da saúde com medalhas de mérito

Sete profissionais, que estiveram na linha da frente na luta contra a covid-19, reconhecidas por “bravura e coragem” 

O município do Montijo homenageou ontem sete mulheres profissionais de saúde que estiveram na linha da frente no combate à pandemia de covid-19. A cerimónia, realizada no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a entrega de Medalhas de Distinção de Mérito Municipal às profissionais que prestam ou prestaram serviço em unidades de saúde ligadas ao concelho montijense.

Foram distinguidas Ana Teresa Xavier, directora clínica do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, e seis outras profissionais ligadas ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho. A saber: Arlete da Fonseca Mendes, responsável da Unidade de Apoio à Gestão; Elisabete Oliveira, enfermeira na Unidade de Saúde Montijo Rural; Lina Guarda, delegada de saúde coordenadora, que se fez representar pela mãe na sessão; Maria de Fátima Correia, assistente técnica na Unidade de Saúde Montijo Rural; Natalina Ganhão, anterior delegada de saúde do Montijo; e Rute Ribeiro, do Centro de Vacinação do Montijo.

- PUB -

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal, procedeu à entrega das medalhas às sete homenageadas e destacou o papel preponderante que tiveram num dos períodos mais exigentes da saúde pública. “Homenageamos hoje [ontem] todas as mulheres que, ao longo da pandemia, lutaram com bravura e coragem nos centros de saúde e nos hospitais pela vida dos outros.

Esta é também uma forma de honrar todos os profissionais de saúde”, disse o autarca, que antes já sublinhara o decisivo contributo feminino na sociedade montijense. “O que somos hoje como cidade depende em larga medida do contributo que deram as mulheres para vencer os momentos difíceis da nossa história.” A cerimónia foi ainda abrilhantada por um apontamento musical que esteve a cargo de Patrícia Primavera (voz) e Ricardo Martins (guitarra e voz). 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -