26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Detido por tentar matar a tiro seguranças em discoteca em Sesimbra 

Detido por tentar matar a tiro seguranças em discoteca em Sesimbra 

Detido por tentar matar a tiro seguranças em discoteca em Sesimbra 

Suspeito foi presente a tribunal, tendo sido aplicado a medida de coacção de prisão preventiva

 

Um homem com 43 anos tentou matar a tiro dois seguranças que o expulsaram de um espaço de diversão nocturna na Quinta do Conde, em Sesimbra, na madrugada do passado domingo. O suspeito fugiu, foi localizado ainda na mesma noite pela GNR na zona da Gâmbia, em Setúbal, e detido pela Polícia Judiciária de Setúbal. Está em prisão preventiva.

- PUB -

O caso ocorreu na madrugada de sábado. O suspeito, cliente no espaço de diversão nocturna discutiu com o staff da discoteca, alegando que lhe tinham roubado a bebida e queria tirar satisfações com a gerência. Foi então expulso pelos seguranças do espaço.

No exterior, o suspeito dirigiu-se à sua viatura, onde tinha uma arma de fogo e regressou ao espaço, disparando três vezes contra a porta onde os seguranças se encontravam.

A arma do suspeito, uma pistola de alarme transformada, rebentou na mão deste após disparar três vezes contra as vítimas, que não foram atingidas. Foi por esta razão que não disparou mais vezes.

- PUB -

O homem acabou por fugir do local, mas as vítimas anotaram a matrícula da sua viatura e deram conta à GNR que acorreu ao espaço. Os militares conseguiram localizar e interceptar a viatura e o suspeito ainda na mesma madrugada em Setúbal, na zona da Gâmbia.

A PJ foi chamada ao local e deteve o homem, fora de flagrante delito, que tinha na sua posse parte da arma que usou para disparar. O suspeito foi presente a Tribunal e viu o Juiz de Instrução Criminal aplicar a medida de coacção mais severa, prisão preventiva. Está indiciado de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -