O suspeito foi presente a tribunal para aplicação de medidas de coacção e acabou por ser libertado pelo Juiz de Instrução Criminal
Agentes da PSP salvaram uma idosa quando estava sequestrada pelo neto dentro de casa e, sob ameaça de uma faca, estando a ser-lhe exigido dinheiro para o suspeito ir comprar droga.
O caso ocorreu no bairro da Bela Vista, depois de um alerta para uma situação de violência doméstica. Aquando da chegada ao local, “os polícias conseguiram ouvir vários gritos e objectos a partir do interior da habitação, tendo visualizado a vítima a tentar sair do interior da residência enquanto o neto a ameaçava com uma faca”. O homem, de 24 anos, também quis esfaquear os agentes, mas foi imobilizado.
De acordo com a PSP, o suspeito vivia com a avó, a quem infligia maus-tratos e exigia dinheiro para alimentar o vício.
O suspeito foi esta quinta-feira presente a tribunal para aplicação de medidas de coacção e acabou por ser libertado pelo Juiz de Instrução Criminal, mediante a proibição de contactos com a vítima e de se aproximar da casa desta. Ficou também obrigado a apresentações semanais à esquadra.