Os dois homens vão ser presentes a primeiro interrogatório para aplicação de eventuais medidas de coacção
A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve dois homens suspeitos de crimes de homicídio na forma tentada e posse de arma proibida, que ocorreram nos concelhos do Montijo e do Seixal, no distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.
Segundo a PJ, um dos detidos, de 41 anos, terá efectuado, em Dezembro, vários disparos de arma de fogo contra um homem de 30 anos, que se pôs em fuga e escapou ileso.
De acordo com a polícia, na origem do crime, que ocorreu no concelho do Seixal, terá estado uma altercação em Novembro do ano passado, entre o detido, um seu familiar e a vítima, em que houve agressões mútuas.
O segundo detido, ainda segundo a PJ de Setúbal, é um homem de 25 anos, suspeito de ter atingido a tiro outro homem de 26 anos, após uma discussão entre ambos na via pública, no concelho do Montijo.
A vítima sobreviveu aos disparos porque só foi atingida numa zona não vital, mas teve de receber tratamento hospitalar.
Os dois homens vão ser presentes a primeiro interrogatório para aplicação de eventuais medidas de coacção pelos crimes em que cada um está envolvido, mas a PJ de Setúbal adianta que vai prosseguir as investigações para apurar a eventual participação dos detidos noutros ilícitos criminais.