28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Tocá Rufar vai amanhã à reunião de câmara do Seixal para defender o projecto

Tocá Rufar vai amanhã à reunião de câmara do Seixal para defender o projecto

Tocá Rufar vai amanhã à reunião de câmara do Seixal para defender o projecto

Existe o receio de que a oposição PS e PSD vote contra um projecto que se afirma como de referência no concelho e não só

Participantes do Tocá Rufar, um projecto que integra o Plano Educativo Municipal do Seixal há já vários anos, vão marcar presença amanhã, 25 de Janeiro, na reunião pública da câmara, nos Serviços Centrais, para evitar o “risco efectivo de término” do projecto “nas escolas públicas do concelho”.

- PUB -

Na sua página de Facebook, o Tocá Rufar pede o apoio da população para comparecer na reunião de câmara onde prevêem o “chumbo” do mesmo pelos vereadores do PS e PSD, situação que não aceitam uma vez que este é “um projecto de referência no concelho do Seixal, e a nível nacional, na aprendizagem da percussão, projectando ao longo dos anos, profissionalmente, muitos jovens na área artística, e integra a Rede Nacional dos Clubes UNESCO”.

O Tocá Rufar “não aceita esta desonestidade intelectual”, e está a “mobilizar a população do Seixal, nomeadamente a comunidade escolar, professores, alunos e encarregados de educação, para expressarem a importância deste projecto para milhares de crianças do Seixal e de outros concelhos”.

A publicação no Facebook chega a adiantar a intervenção do presidente da direcção, Rui Júnior, na reunião de quarta-feira, pelas 15h30, um texto onde diz sentir-se na obrigação de “denunciar” a “determinação dos senhores dos partidos da oposição em ‘chumbar’ todos os projectos do Tocá Rufar, incluindo o apoio à construção de uma nova sede, em fase de conclusão”, uma vez que a anterior foi destruída num incêndio em 2011.

- PUB -

O que vai acontecer na reunião pública é que “o projecto de continuidade nas escolas do concelho irá a votação” e os elementos do “executivo da oposição, exceptuando o vereador independente, afirmam que irão votar contra a continuidade do Tocá Rufar nas escolas”.

Actualmente, o projecto “abrange turmas do 2.º, 3.º e 4.º ano lectivo do 1º Ciclo do Ensino Básico de Escolas Públicas e alcança mais de mil alunos, garantindo uma cobertura quase total do território”, refere a publicação do Tocá Rufar.

O Tocá Rufar é uma associação sem fins lucrativos e existe desde 1996 de dimensão nacional e internacional e tem recolhido diversos prémios desde a sua criação, que testemunham o sucesso de um trabalho artístico persistente junto de crianças e jovens.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -